terça-feira, 28 de outubro de 2008

Um lugar para comemorar!


A nossa primeira idéia, na verdade mais dele do que minha era um sonho. Uma igrejinha bem pequena e charmosa lá na Barra do Una, litoral norte de São Paulo. Sempre que passamos um fim de semana por lá olhamos a igreja e é inevitável imaginarmos algo ali. O problema é que fica a mais de duas horas da capital e seria complicada a organização por ali. Então o sonho de casar pertinho do mar, ou pé na areia como fala nosso amigo Claudinho, foi engavetado.

Então um dia voltando de uma balada lá na serra da Cantareira, vimos uns dois lugares onde estava havendo alguns casamentos e pensamos que poderíamos fazer o nosso num sítio assim, nos arredores de Sampa, quem sabe? Nem sequer olhamos um desses sitios e veio a “lei seca”. Como ir a um casamento de um amigo e não tomar nada de álcool? Teríamos que pensar no transporte das pessoas e isso já seria uma complicação a mais pra nós que estamos fugindo de entraves. A idéia do sitio não foi totalmente descartada, mas já estamos pesando em algo ainda mais perto.

Estamos com o primeiro orçamento de um buffet em mãos, fica no Brooklin, um clube alemão. Um salão modesto, tem uma capelinha lá dentro(que só fomos saber da existência da mesma quando saímos de lá), o meu cunhado, irmão dele casou por lá. Apesar de ser o primeiro orçamento já vimos que cabe no nosso bolso, mas seguiremos com os tão necessários orçamentos.


Como vêem tudo ainda está na primeira fase de organização, mas nosso desejo de juntar as pessoas importantes pra gente é muito grande, quero que saibam disso. Alguém sugere algo?

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

E a tal data...




Ainda sem uma data, mas já com o mês escolhido,(o que pra nós que não somos noivos tradicionais, já é grande coisa) abril de 2009. Por que abril? Primeiro porque quando decidimos concretizar esse evento, estávamos tomando uns vinhos em casa numa noite de abril de 2008 e pensamos que um ano seria o suficiente para organizarmos tudo, uma comemoração a nossa cara, sem grandes pompas. Depois porque os convidados da noiva que vem do Nordeste teriam tempo de planejar a viagem e a estadia em Sampa. Durante essa época também as passagens estão mais em conta por não ser´alta estação.

Minha sogra, Cida, mulher organizadíssima já olhou o calendário e descobriu vários feriados e sugeriu que fizéssemos nosso casório no fim do mês, depois de todos os feriados. Estamos avaliando e esperando a resposta do padre que também virá de longe. Outro fator importantíssimo: Para quem trabalha dependendo também desse sobe e desce do dólar fica tudo meio incerto e sabemos que apesar de termos escolhido esse mês, outras questões poderão fazer com que mudemos de idéia.

Por isso amigos(principalmente os que terão que se deslocar até aqui), tenham um pouquinho só de paciência que já estamos decidindo isso.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

E vamos ao altar...


Esse espaço é destinado aos nossos amigos para que acompanhem os preparativos do nosso casamento. Antes de mais nada se faz necessário dizer que como já fizemos o “test-drive” do casamento e aprovamos com nota máxima, decidimos formalizar a coisa. Mas esse formalizar, algo totalmente novo para os dois que nunca casaram dessa forma e que na verdade nunca ligaram para isso, não poderia ser tradicional na forma organizacional. Deixa eu explicar. Nunca sonhei em casar de véu e grinalda e nem ele sonhou com uma igreja imensa cheia de gente o olhando entrar(isso ele morre de vergonha!). Não sou aquela noiva tradicional que se tornou assessora do próprio casamento e que vibra com as palavras: lista de casamento, buffet, bem-casados...Enfim, é tudo muito novo para mim e confesso ainda não ter engrenado na organização, mas isso está começando a acontecer, pois tenho ouvido minha irmã Janice (que já nasceu noiva) me dar dicas. Comprei minha primeira revista de Noivas, coisa que nunca imaginei fazer, mas depois de lê-la decidi fazer esse blog, para dividir com vocês as delicias e os contratempos de organizar um casamento sem ajuda especializada. E por favor, deixem dicas aqui para nós, ainda tão verdes nesse mundo mágico das bodas.