domingo, 30 de agosto de 2009

Quem não tem Padre Rino, vai com Dom Jurandir!

Sexta-feira fez um céu de brigadeiro em São Paulo, dia quentíssimo, nem parecia inverno. Mas eu funciono melhor nos dias de calor e fui animadíssima conhecer pessoalmente o padre o qual eu já havia me comunicado por telefone e e-mail. Para quem já leu todos os posts desse blog, sabe que meu desejo era de um casamento celebrado pelo meu amigo Padre Rino, no entanto isso não vai ser possível. A saída foi buscar um plano B. Primeiro falei com o padre Augusto, que nos pareceu seríssimo e sem muito carisma. Depois saí peregrinando as igrejas do meu bairro e só encontrei burocracia. É um tal de curso de noivos, crisma, transferência de paróquias...

Eu só queria um padre bacana para fazer uma benção, nada mais do que isso. Nunca imaginei ser tão complicado casar no religioso. Para ser bem sincera esse é um sonho mais da minha mãe do que meu, mas que desejei com afinco realizar.Quero dar esse presente a uma das pessoas que mais amo nessa vida.

Em meio a essa busca por um padre, recebo a indicação do Dom Jurandir, padre da Igreja Católica Ortodoxa. Eu cheia de dúvidas fui no google pesquisar sobre a igreja, sobre o padre e entrei em contato com o mesmo. Segundo o padre, a cerimônia é muito parecida com a da Igreja Católica Romana, só que existe mais interação entre o padre e o público. Como assim? Não me perguntem pois não sei direito, estou averiguando. Só sei que terminei a semana com uma pendência a menos. Agora já temos tudo certo para o casamento religioso.

Se estou satisfeita? Não sei, mas deixo isso agora com Deus, pois desde que comecei a procurar um pároco, deixei na mão dele a escolha. Espero que nós tenhamos merecimento de ganhar uma cerimônia linda, como Dom Jurandir disse que faz. Meus dedos estão cruzados!

PS:A foto aí de cima é meramente ilustrativa.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Começando a preparar o casamento civil


Para variar a semana nem começou e já é quase sexta. Estou meio lenta no andamento das coisas, mas olhando a minha lista algo me diz que está tudo sob controle. Já liguei para o cartório, tenho todos os documentos, falta apenas o noivo arranjar um tempo para irmos lá. Se conseguirmos dar entrada nos papéis amanhã, estaremos casados legalmente por volta do dia 25 de setembro. Vou confessar que essa coisa de assinar papel para ficar junto sempre me apavorou. Dentro de mim uma voz dizia que ao assinar o encanto seria quebrado. Passei anos acreditando nisso e pulei fora dessa idéia algumas vezes. Hoje sinto que essa voz fantasmagórica só me protegia e me guardava para o Alexandre, que chegou na minha vida quebrando paradigmas e me ganhando com a força da sua simplicidade e um amor tão profundo que levou embora todos os meus velhos medos.
Esses papéis assinados merecem sim uma linda comemoração. O Alexandre pensou em irmos ao restaurante Famiglia Mancini fazer um brinde com a familia, mas ainda não falamos muito sobre isso. Estou tão envolvida com esses preparativos que ainda não tinha pensado muito no civil. Agora escrevendo esse post, minha cabeça começa a fervilhar de idéias gostosinhas para esse dia. Me aguardem!

Amanhã também é dia de ir acertar pessoalmente com o padre. Com certeza depois disso voltarei para casa com aquela sensação deliciosa de riscar mais uma pendência da lista.


Alguém sugere algo legal para o civil?

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vamos relembrar os anos 80 na nossa festa?

Quanto ao DJ, não é assim um Zé Pedro ou um Memê, mas um alemão de nome meio esdrúxulo chamado Gerd Putz. Sabe aquele personagem da novela Caminho das índias (Sim eu sou mesmo noveleira!) que é parceiro da malvada Ivone? A psicopata!. O que usa lentes verdes!

Gerd é o DJ oficial do clube alemão onde irei casar. O bom é que apesar de não ter o estereótipo de DJ moderno, ele é antenadissímo e ótimo ouvinte. Me deu algumas sugestões, viu que não curti, deixou que eu me expressasse, afinal a festa é minha. Da nossa reunião saiu um dever de casa para mim e uma listinha das intocáveis para ele: Axé, sertanejo, pagode, valsa, funk.

Será uma festa matematicamente assim: 20% musicas dos anos 60 e 70, 70% trilha dos anos 80 e 10% de anos 90. Quero todo mundo na pista! Por favor me ajudem na lista de músicas imprescindíveis, mandem e-mail para os noivos com suas 4 preferidas da geração 80.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Se eu fosse me casar hoje seria assim!


Amei esse figurino da Débora Block na novela Caminho das Indias. Simples e muito chic. Sem frufrus e só um ombro. Adoro! No dia dessa cena achei tão belo o vestido e o conjunto que fiquei falando que lindo! Chic! em voz alta. O Alê deu um risinho e perguntou: O teu é assim amor?

Eu cá com meus botões pensei: Tão lindo quanto!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Qual é a música?

A semana começa e hoje é dia de rever pendências e falar com o DJ sobre o roteiro musical da nossa saga até o altar e a festa. Confesso que vou desarmada, sem muitas idéias, só sei que queremos algo que relembre os anos 80, época que pelo menos uns 60% dos nossos convidados viveu e foi adolescente. Espero voltar dessa conversa animada e segura, pois o buffet onde tudo irá acontecer não permite a contratação de outro profissional que não seja o DJ deles. Tomara que essa ditadura não nos faça reféns da playlist do tal DJ. Minha idéia inicial era que cada convidado nos mandasse uma pequena lista com 4 músicas as quais ele queria ouvir na festa. Essa idéia será concretizada ou não depois dessa conversa que terei hoje com o chefão da música do Kolping Hoaus(local do nosso evento).

Preciso de un poquito de suerte hoje!

domingo, 23 de agosto de 2009

Algumas viagens...Sempre perto da natureza!

Maresias-Litoral norte-SP
Campos do Jordão-SP

Barra do Sahy- litoral norte-SP

Torres-Rio Grande do Sul-RS

São Vicente-SãoPaulo-SP

Cannion Fortaleza, Rio grande do Sul-SP

Praia de Tambaba-PB

Praia do Francês- Alagoas

Acho que definimos a lua de mel, mas esse é tema para um próximo post. Adoramos viajar. Já passamos por João Pessoa, litoral paraibano, Maceió com Praia do Francês, litoral de SãoPaulo, Campos do Jordão, região dos cannions no Rio grande do Sul, entre outras pequenas viagens. Na próxima vamos sair do Brasil pela primeira vez juntos.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A verdadeira história do bouquet...

Como ultimamente ando pensando demais no bouquet, esse acessório tão cobiçado, resolvi pesquisar e escrever sobre o mesmo. Ainda não decidi as flores e a cor do meu, mas confesso que os clarinhos com mistura de flores grandes e pequenas me atraem mais. Àqueles vermelhos redondos que caíram no gosto da “noivarada”, são os que menos me chamam a atenção. Também gosto dos que misturam vários tipos de flores e cores porque ficam meio exóticos. Mas isso não quer dizer que no fim eu não possa me render a um clarinho básico. Cabeça de noiva muda a toda hora quando a ocasião exige uma escolha.

Então vamos ao que interessa, a história do bouquet. Atualmente esse acessório apesar de concorrido é meramente decorativo, no entanto, segundo alguns sites pesquisados por mim na Internet, seu propósito ao ser criado na Grécia antiga era o de proteger a noiva. Como a mesma atrai todos os olhares para si, as flores serviam como um filtro contra o mau olhado e os maus espíritos. Além das flores, um pouco de alho e trigo. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e o trigo atraisse a fertilidade. Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido. Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce" ao longo do casamento.


Aprofundando minha pesquisa, encontro o blog do jornalista Daniel sonim e encontro um pedaço da história (nada romântica) não só do bouquet, mas da tradição das noivas de maio:
“Já adianto que a tradição não tem nada a ver com superstições ou motivos religiosos. Na Europa, durante a Idade Média, junho era o mês das noivas. Mas o primeiro banho do ano acontecia em maio. Isso porque, no hemisfério norte, nessa época, o tempo começa a esquentar. Mesmo acreditando piamente que o frescor do banho tomado no mês anterior permanecia, as noivas se precaviam ao levar ramos de flores perfumadas durante a cerimônia para disfarçar os odores desagradáveis que exalavam. O problema é que os buquês não eram milagrosos o suficiente para garantir um casório cheirosinho”.
Depois de ler esse texto acima só me resta agradecer por ser uma noiva no ano de 2009, onde já existe a opção do tal dia da noiva, onde podemos passar deliciosas horas nos proporcionando banhos perfumados de ofurô, massagens relaxantes e com óleos cheirosinhos, além de um mundo de coisas que nos fazem ser a mulher mais perfumada da festa. Se alguém souber de mais alguma história é só deixar nos comentários.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

É sempre bom agradecer!


A semana já está quase acabando...Não gosto de contar quantos dias faltam para o casamento. Se começo a contar talvez fique ainda mais apreensiva. Ando vendo muitos blogs e sites de noivas e confesso que nunca imaginei encontrar coisas interessantes nesse pequeno universo, digo isso porque nunca tive aquele velho sonho feminino de casar assim de véu, na igreja, tudo que estarei fazendo em outubro. Eu sempre gostei mesmo dos blogs de craft, artesanato e viagens.

Mas nesse mundinho virtual tenho encontrado além de muitas dicas, uma pessoa que tem respondido diversas das minhas dúvidas. Parece besteira, mas para quem está organizando um casamento sem assessoria, longe da família e boa parte dos amigos e ainda com um orçamento limitado, qualquer sugestão, mesmo sobre a cor das toalhas é bem válida principalmente quando é alguém que já passou por isso e entende tanto da coisa, que noivas de todo Brasil seguem muitas das dicas que ela publica no site.

Fernanda Floret, esse post é para você que tem clareado as idéias de muitas meninas que como eu, são noivas de primeira viagem. Para quem casará em breve ou se interessa pelo assunto o Vestida de noiva é um dos sites mais completos do Brasil sobre esse universo, vale a pena dar uma espiadinha.
http://vestidadenoiva.com/
PS: A foto do post é de acervo pessoal da Fenanda e foi feita no dia do seu casamento, por Fabio Laub.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vou dormir pensando em...






Flores...Flores...Flores...

Finalizando o convite oficial

Algumas coisas caminharam hoje. Santa Clara é poderooosa!
Estamos finalizando os convites. Eu aqui e minha amiga virtual, Cris lá em Minas. Depois de muito pensar e cotar preços de desenhos decidi seguir o conselho de outro amigo que também trabalha entre outras coisas, organizando festas de casamento, mas lá no ceará. Humberto ao ver o meu cartão de visitas disse que foi o mais lindo que já viu na vida e que os convites poderiam seguir aquela linha, já que nosso casamento não segue um estilo muito tradicional.

Deixei na mão da Cris que tem um bom gosto inquestionável e que desenvolveu um convite simples, mas colorido, com letrinhas que fogem completamente do padrão usado nos convites de casamentos. Eu e Alexandre adoramos. Agora é colocar os últimos pingos nos is e correr para gráfica.

Esse é ai fa foto é meu cartão de visitas.

Para conhecer mais o trabalho da Cris que cria e manda pro brasil inteiro:
http://www.flickr.com/photos/artesdacris/

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Santa Clara clareai o caminho desta noiva!


Sabe aqueles dias em que tudo parece caminhar em círculos? Nada dar certo? Esse foi um dia meio assim. Choveu na cidade e dentro de mim. Primeiro caminhei feito uma mula para fazer um depósito e o banco havia mudado de endereço (a cabeça aqui esqueceu de uma coisa chamada DOC - aquele depósito que a gente faz no nosso banco e eles encaminham para qualquer outro). Para não perder a viagem eu decidi ir até a igreja mais próxima da minha casa para averiguar possibilidades com o padre.Antes de qualquer coisa entrei ali e fiquei em silencio agradecendo os mil presentes que tenho ganhado da vida ultimamente. Relaxei ao entregar tudo nas mãos de Deus e que a partir dali ele me guiasse pelo caminho onde devo pisar.

O padre dessa igreja não tem horário disponível para fazer meu casamento e ainda tive que ficar ouvindo a secretária dizer coisas do tipo: Olha vai ser difícil você conseguir um padre a essa altura, pois está em cima!

Lá também não acontecem cursos de noivos e eu me dirigi a próxima igreja. Lá ouvi uma ladainha ainda pior, sobre a burocracia que irei enfrentar com transferências de paróquias para fazer o curso em outra. O padre dali não realiza casamentos fora da paróquia e eu escutei mais frases tipo a que citei no parágrafo acima.

Fui voltando para casa em meio à chuva e pensando sobre o que Deus deve pensar dessa burocracia dos homens dentro da igreja: Eles não entenderam nada!

Aproveitei a longa caminhada para passar no salão e cotar o dia da noiva, ou melhor, os valores da maquiagem e cabelo. Pensei nesse lugar porque fica próximo demais da minha casa e não muito longe do buffet. Volto com aquela sensação de dia perdido e nada riscado da lista das pendências.

Mas um e-mail no meio da tarde salva meu ânimo. Minha amiga Laura e suas preciosas dicas casadoiras me deixou o contato de um padre. Sem pestanejar ligo para o mesmo e em menos de 10 minutos tenho em mãos todas as informações necessárias para fechar esse capitulo da novela. Agora é correr com os papéis, ir à paróquia, pagar e pronto! Nada de cursos e transferências burocráticas (Depois explico mais!).

Agora eu só quero ficar quietinha curando uma pequena dor daquelas que a gente sabe que amanhã passa.

E lá vou eu resolver pendências...

Mais um cheque para os bem-casados.
Texto para o convite que está com o layout pronto!
Telefonar para o padre.
Hoje sim ou sim decidir viagem, agora entre: Ilha de páscoa, machu pichu ou santiago com Pucon.
Ir na igreja ver curso de noivos.
Tudo isso fora minha vida normal e minhas encomendas.
Sei, esse foi um post mais que sem graça, mas é que estou assim hoje.

domingo, 16 de agosto de 2009

O dia em que Ana paula casou...


Depois de falar com a menina que estava na barriga da minha irmã nesse momento da foto(Ariel, hoje com quase 13 anos), fiquei lembrando do casamento de Ana Paula (minha irmã mais velha). Um dia de muito calor em Fortaleza e muita ansiedade. A cerimônia aconteceu à tarde numa capelinha ao lado do mar, uma luz perfeita para fotos. Lembro-me como se fosse hoje quando ela entrou em casa quando voltou do cabeleleiro, assim, incrivelmente linda e feliz, como todas as noivas parecem ser.

sábado, 15 de agosto de 2009

Pronto! Acabou a novela do sapato!

Uma coisa a menos na lista de pendências...Já tenho sapatos para casar!E vamos apra próxima pendência. Agradeço aos amigos que tem nos ajudando enviando contato de forcedores. Genteeee! Ainda não temos fotografo!Nem padre!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A primeira prova


Hoje fui fazer a primeira prova do vestido. Falar que eu não estava ansiosa seria uma mentirinha. No fundo sempre pinta uma ansiedade, tipo: Será que vai ficar mesmo como eu pensei? Igual ao croqui? Enfim, aqueles questionamentos bobos, mas que para uma noiva de primeira viagem carregam consigo um certo peso.

Sieberte* já havia me explicado e eu também li em outros blogs de noivas que a primeira prova é meio decepcionante, pois a gente prova na verdade, um protótipo do vestido, o forro do forro. Mas no meu caso já deu para acertar o tamanho de um decote e ver o caimento da renda no corpo. Também concluí que a idéia sugerida por ele de um corselet por baixo de tudo foi acertadíssima. Pena que ainda não comprei o bendito sapato e não deu para acertarmos o comprimento. Essa estória do sapato ta virando uma novela. Hoje também vimos às pedrarias para roupa e acho que vão combinar com as que comprei por minha conta.

Sieberte passa tranqüilidade e segurança e isso é importante para me deixar certa de que minhas escolhas até agora foram corretas.

Hoje ninguém pôde me acompanhar, nem meu amigo Alexandre nem a Michelle. Na verdade nem a máquina fotográfica foi comigo, o que achei uma pena não ter registrado mais esse momento.


*Estilista responsável pelo meu vestido.
www.sieberttavares.com.br

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Planejando a lua de mel

Machu Pichu- Peru
Viña del Mar-Chile

Santiago- Chile



Pucon- Chile




Ilha de Pascoa-Chile


Hoje estou imprimindo todos os roteiros que entrarão na nossa lista de lugar possível para lua de mel. Não queremos frio nem só explorar cidades. Com a gripe suína na América do sul, frio na Europa e Estados Unidos, época de furacões no Caribe(durante a época em que decidimos viajar, tipo fim de novembro), o melhor segundo Alexandre seria uma viagem para conhecer alguma das mil belezas do Brasil. Eu ainda sou meio insistente com a América do Sul, menos Argentina que já conheço e muito. Pelo Brasil pensei em Fernando de Noronha, mas quando chega a hora de comparar os preços, sai mais barato ir ali no na terra de Neruda. A primeira idéia foi Ilha de Páscoa, no Chile. Pesquisei preços, roteiros, enfim, tudo que se deve pesquisar antes de fechar um negócio. Nossa lista por enquanto é essa:Lima (com cusco e Machu pichu), Santiago e Viña Del Mar, Santiago(com pucon e região dos vulcões) ou Ilha de páscoa.
Creio que até o inicio da semana definiremos a viagem, pois essa é a nossa lista de presentes. Deixa eu explicar. Como já temos uma casa montada com tudo, decidimos não ter uma lista de presentes tradicional. Os convidados que quiserem nos presentear com algo, compram uma cota da nossa lua de mel. Mas esse será um tema mais bem explicado em um oputro post quando essa parte já estiver definida, assim como a agência a qual fará esse serviço para nós. Alguém sugere?

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Parece que relaxei...


Essa é a segunda semana em que não resolvo nada relacionado ao casamento. Sou louca eu sei, falta um pouco mais de dois meses e não tenho assessoria, faço tudo sozinha, com a ajuda sempre muito bem vinda de algumas amigas e do Alê que me leva pra lá e pra cá até os fornecedores. Eu precisava relaxar um pouco, deixar de tomar o fitoterápico para conseguir dormir. Fiquei gripada, meio sem forças, parece que o corpo sabe quando devemos mesmo parar. Fui ficando em casa, fazendo minhas encomendas que graças a Deus estão bombando, com até uma fila de espera. O máximo que fiz essa semana foi provar sapatos, comparar preços, mas nem isso decidi ainda. Só sei de uma coisa, não vai ser branco.

Sexta a tarde é dia da primeira prova e eu já tenho que levar o tal sapato. Hoje comprei umas mini pérolas e uns mini cristais swarovski para uns detalhes da roupa. E mais uma semana quase se vai! Minha lista de pendências me olha e me recrimina, mas sábado estarei mais forte para encará-la e riscar com gosto tudo que eu conseguir cumprir. Agora tenho uma amiga aqui em casa para me acompanhar na resolução dessas pendências. Michelle caiu como um anjo e o melhor é que ainda me faz crer que estou dentro do meu prazo e que tenho sim tempo.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

E os pés não saem da cabeça...








Quem sabe amanhã não encontro meu sapato...


Alguém conhece um padre bacana?

Nossa primeira idéia era casar ali mesmo no salão do buffet, numa cerimônia realizada por um juiz de paz, mas depois que entrei na capelinha do buffet, as idéias mudaram completamente. Não sei explicar direito o que foi, ao entrar ali lembrei do desejo da minha mãe em ver a filha casada na igreja, também não sei se foi a empolgação da minha amiga Lena...Alguma coisa mudou em mim ali. A capela é mais do que simples, bem pequena e nem tem ares bucólicos, mas gostei da idéia e a partir de então decidimos buscar um padre para realizar a cerimônia religiosa.

Quando eu imaginava um dia casar no religioso, só um padre vinha no meu penamento, meu amigo Rino, um padre diferente de todos os quais eu já havia conhecido. Ficamos amigos depois que passei a freqüentar a comunidade do Bom Jardim, em Fortaleza, onde ele vive e desenvolve um dos trabalhos mais importantes na área de saúde mental. Primeiro participei da terapia de grupo e como paciente dele numa terapia mais alternativa, onde eu me curava de uma crise existencial, profissional e amorosa. Dali ficamos amigos e anos depois voltei à comunidade como facilitadora de um projeto para adolescentes em situação de risco. Eu dava aulas na sua casa para cerca de 20 adolescentes do Bom Jardim. Nos momentos de folga conversávamos sobre a vida e ele sempre me acrescentou muito. Por essa ligação ele seria o padre ideal para esse momento único na minha vida. Mas a distância e os desencontros me fazem hoje buscar um outro padre.

A capela do Clube Alemão onde iremos casar é ligada a Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe e já entramos em contato com o padre de lá. Atualmente a igreja católica não permite que seus sacerdotes realizem casamentos fora dos templos, no entanto ainda existem alguns padres que realizam. Nós estamos aguardando a resposta do representante da paróquia de Nossa senhora de Guadalupe, mas enquanto isso temos que buscar um plano B.

Alguém tem alguma dica de um padre bacana para nos indicar? Nós agradecemos imensamente.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Onde mora o gênio da lâmpada?


Se eu encontrasse o gênio da lâmpada hoje sequer pestanejaria para pedir uma única coisa...Não seria uma lua de mel no Taiti, nem minha casa da montanha. Pediria que meu pai voltasse por 24 horas de onde ele está para entrar de braços dados comigo...Para que ele visse o quanto minha vida mudou para melhor desde aquele triste agosto de 2003. Para que eu pudesse contemplar mais uma vez seu sorriso e a felicidade no rosto da minha mãe. Meu casamento estaria completo. Mas gênios da lâmpada só existem nos filmes...Então eu fico fazendo festa com a imaginação que nunca me falta.

domingo, 9 de agosto de 2009

Não ao óbvio...



O mais óbvio seria um escapin branco, no máximo coberto com o mesmo tecido do vestido, mas não sou mulher de escarpin. Deixa eu esplicar. Nada contra! Acho lindo nos outros, mas em mim...Tenho uma pequena lista de coisas que Nunca, mas Nunca mesmo irei usar: Roupa ou acessório com estampa de oncinha ou zebrinha, escapin, tintura loura no cabelo e roupas cor de rosa. Sou uma mulher meio estranha mesmo. Mas ser estranha para os outros é menos grave do que para si mesma, então eu me respeito.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

No topo do nosso bolo...


Hoje recebi a ótima noticia de que minha amiga Estela Akiko topou fazer os noivinhos para o topo do nosso bolo. Assim que decidimos casar, pensei nela para fazer essa peça. Estela tem um trabalho primoroso com os tecidos e poucos sabem que ela também faz novinhos fofos para topos de bolo, mas não faz pra todo mundo não, mas deve ser pura falta de tempo, já que os tecidos e o funcionalismo público tomam muito seu tempo.
Acho tão bom isso de envolver os amigos nesses preparativos! Quem me conhece sabe o quanto prezo esses elos. Estela foi quem primeiro me viu vestida de noiva, pois me acompanhou no primeiro dia na busca pelo meu vestido. Eu nunca havia provado um vestido de noiva. Já estou curiosa para ver os novinhos by Estela Akiko, com direito à homenagem aos nossos cachorros que não poderão ir à festa, mas estarão presentes ali no topo do bolo.

O trabalho dela você confere aqui:
http://www.flickr.com/photos/akiko1/2154961444/in/set-72157601103732431/
Esses noivinhos da foto são do site:

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Com vocês os padrinhos... 2




Eu insisto em afirmar que para escolher padrinho e madrinha de casamento é importante levar em conta o grau de ligação que ambos tem com quem vai casar. Esses da foto ai de cima têm um elo mais do que forte conosco. Carlos é o irmão mais velho do Alexandre e Andréia se transformou numa super amiga nossa. Ele é uma das pessoas mais engraçadas que conheci aqui em Sampa. Para completar somos padrinhos do primeiro filho deles, o João Pedro.

A coincidência é que nós iremos casar no mesmo lugar que eles casaram em 2006. Essa foto mostra a alegria dos dois nesse dia. Se a energia do lugar ajudou em algo, não sei, mas desejo que nossa história continue tão forte e cheia de amor como a deles.

domingo, 2 de agosto de 2009

Enquanto o convite não sai...

Enquanto o convite oficial não fica pronto usaremos o e-mail para que os amigos reservem a data para estarem presentes no nosso casamento. O "Save to date" é um costume norte americano, mas que está se tornando cada vez mais comum aqui no Brasil. É uma espécie de aviso para que os amigos não programem nada na data do casamento. Muito últil para os convidados que moram em outras cidades, se programarem para comprar passagens, programar férias e reservar hotel. No nosso caso que casaremos numa época de feriado é uma boa forma de alertar os amigos.

Segundo a etiqueta deve-se enviar o "Save to date. com as informações da data e cidade, pelo menos cinco meses antes, no entanto a cinco meses atras nós se quer haviámos marcado a data. Então como não temos formalidades com a nossa lista de convidados, estaremos enviando essa semana.
Essas e muitas idéias tenho visto em alguns sites como esse que adoro: www.vestidadenoiva.com.