domingo, 24 de janeiro de 2010

Lua-de-mel...Parte 1


Santiago do Chile


Em Santiago provando cervejas, pois o calor estava contra o vinho!

Nossa lua de mel começou em Santiago do Chile. Poucas horas na capital chilena e logo voamos para região da Araucania, um pouco antes da região dos Lagos. Terra de vulcões ativos e índios Mapuches. Pucón era o nosso destino, uma cidade bem pequena, considerada a meca da aventura (com ou sem neve). Os amantes do rafting, trekking e esportes radicais encontram um cenário encantador ali.

A maior atração de Pucón é o vulcão Villarica, o mais ativo de toda América do Sul. São 2.847 metros de pura beleza. Com apenas 15 mil habitantes, a cidade simplesmente quadruplica esse número durante a época do verão, exatamente quando decidimos ir. Os traços da cultura alemã estão na comida e parte da arquitetura, às vezes até nos sotaques. O número de pousadas é incontável, todas muito charmosas, lembrando um pouco Campos do Jordão. Pucón está a 870 km da capital chilena.


Chegando à Pucón, já é possivel avistar o vulcão Villarica

De Santiago até Pucon fizemos de avião, no entanto é uma rota bem tranqüila para se fazer de ônibus também, pois os ônibus tipo cama, são bem confortáveis. Em Pucón pode-se percorrer tudo a pé ou de taxi que são incrivelmente baratos. Passear a pé pelas ruas dessa cidade é se deparar com a vista do vulcão Villarica o tempo inteiro. Para todos os lados que olhamos, ele está ali nos hipnotizando com sua imponência e beleza.

Caminhando pela cidade...

A última erupção do Villarica ocorreu na década de 80. Fotos estão espalhadas em todos os lados, assim como histórias reais sobre o fato. Pelas ruas vemos placas sinalizando saídas de emergência, assim como um semáforo de alerta vulcânico, afinal o vulcão está apenas dormindo.

Basta observar um pouquinho mais para ver a fumaça que constantemente sai do cume.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

o presente mais lindo!





Tem presentes que falam por si só, fazem nos amada, acarinhada de verdade. Alguns presentes têm muita vida e dizem muito. Eu ganhei algo assim no meu casamento, cheio de significados. Uma manta de retalhos! O presente mais lindo dos últimos tempos! Feito por 9 pessoas, nove amigas, algumas eu nunca vi na vida. Esse é um dos milagres da Internet.

Minha querida amiga e professora de costura Jô, foi a responsável por reunir esses quadradinhos em forma de carinho. O grupo Meninas de Sampa tem me dado lindas surpresas desde que cheguei a São Paulo. Amigas virtuais se transformaram em reais durante nossos encontros.

Essa manta feita por várias mãos arteiras hoje não só decora minha sala, mas me faz lembrar que sou muito querida. Obrigada meninas!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A difícil escolha das fotos para o álbum


Festa


bolo


padrinhos


cerimônia


making off


Um dos vícios que adquiri durante os preparativos do casamento foi passar diariamente em blogs sobre o assunto. Faço isso quase diariamente. Hoje encontrei um post exatamente sobre o que estou vivenciando agora. A dificuldade em escolher as fotos para o álbum.Entre mais de mil imagens, escolher 85 me parece bem limitado.

No site Vestida de Noiva encontrei uma luz. Para quem como eu está absorta nessa tarefa, vale uma passada por lá. Mas deixo aqui as dicas mais preciosas conseguidas pela Fernanda Floret, administradora do site:

*O álbum tem que contar a história do seu dia de casamento, do começo ao fim. Muita gente erra escolhendo muitas fotos dos noivos juntos, fica parecendo um catálogo de noivos, e não a história do dia.

*Os noivos tem uma visão emocional das fotos, e o fotógrafo pode te ajudar com a visão técnica. Isso significa indicar as fotos que estão com melhor luz, mostrar que algumas fotos escolhidas são iguais, apenas de ângulos diferentes, e por isso repetitivas, e assim por diante.

*Os álbuns de casamento premiados mundialmente são os de diagramação menos rebuscada. A intenção é mostrar a beleza da foto, e não da montagem.

* Numa fórmula rápida, tente escolher as fotos para o álbum seguindo esta proporção:
10 % para making of
30 % para cerimônia
30 % para protocolos, como corte do bolo, brinde, padrinhos, mais decoração e detalhes.
30% para fotos da festa e convidados, incluíndo jogar o buquê.

Aqui tem mais dicas: http://vestidadenoiva.com/

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Acho que meu casamento empolgou alguém...





Eu não sei muito sobre a historia deles, só sei que namoraram uns seis anos mais ou menos. Vieram de longe para o meu casamento, numa primeira viagem de verdade juntos. Ela empolgadíssima para pegar o bouquet, ele tímido. Dos dois bouquets...Nenhum, mas creio que algo se transformou ali na festa. Jamile e Rafael decidiram noivar. Com tudo que tinham direito, alianças, champanhe, jantar com convidados e muita alegria. Eu acompanhei de longe a euforia.

Espero termos mais uma festa de casamento na família em breve e isso é um ótimo motivo para reunir todos. Que 2010 ilumine o caminho de vocês com muito amor e harmonia.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Para noivos que desejam uma viagem de presente


Ainda existe uma certa polêmica sobre listas de casamento que saem do convencional. As listas tradicionais ainda são muito usadas, no entanto casais que já vivem juntos e possuem sua casa montada optam, como nós optamos, por listas de presentes como a de cotas para lua de mel. Aqui deixo o meu testemunho sobre esse tema.

Primeiro escolha uma agência idônea para fazer esse serviço. No nosso caso, pesquisei muito na Internet. Em São Paulo existem várias que fazem isso. Nós decidimos pela CVC.

Escolhida a agência e o pacote de viagem, o casal deixa em cheques pré-datados o valor da viagem e quando a lista for fechada, ou seja quando for computado o quanto o casal recebeu de presente, eles depositam o valor recebido pela lista, na conta.

No instante que é feita a negociação já é aberta uma página virtual com um número, a lista de cotas, com foto e um pequeno texto do casal, explicando sobre a viagem e já agradecendo a quem for presentear. O valor das cotas é escolhido pelos noivos, mas é a agência quem dá as opções. Cabe ao convidado escolher quantas cotas ou o valor que deseja presentear. Não existe limite de cotas.

Os noivos são os responsáveis em divulgar a lista,sempre identificada pelo número. É responsabilidade do casal informar aos convidados como funciona e onde eles devem comprar. No nosso caso fiz um bilhetinho e coloquei junto aos os convites.

A CVC dá a opção ao convidado de poder parcelar no cartão de crédito o valor escolhido.Tudo é feito de forma bem simples. Mas quem não faz transações bancárias pela Internet ainda tem a opção de ir a qualquer loja da CVC e comprar ali no balcão.

A cada cota comprada o convidado pode deixar uma mensagem ao casal. A empresa também envia um e-mail aos noivos logo que uma cota é comprada, então eles têm total controle sabendo quanto e quem os presenteou.

Para nós funcionou direitinho, apesar de no final, algumas pessoas terem reclamado do site da CVC que algumas vezes dava erro. Mesmo com alguns contratempos, no fim das contas quem não conseguiu no site, nos presenteou um valor em dinheiro juntamente com cartões fofos. Conseguimos não só pagar a viagem, mas ainda com esses envelopes, pagamos boa parte dos gastos durante a lua de mel.

A CVC cumpriu com tudo que prometeu e ficamos imensamente satisfeitos com o serviço. Nossa viagem de oito dias ao Chile foi inesquecível!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Que 2010 seja assim...


Pleno de amor e alegrias, mas também nos brinde com paciência e força de vontade para desejarmos apenas o necessário para sermos felizes com o que realmente vale a pena!