domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mais lua de mel...Chile

Eu estava montando esse post quando o Chile foi sacudido por um terremoto. É muito triste ver lugares os quais passamos e que foram destruídos. As pessoas que vivem no sul, nessa região que também visitamos passam por momentos bem complicados pela falta de infra-estrutura. Estou muito triste, mas acredito que esses movimentos bruscos acontecem para escutarmos a voz da terra, dizendo que ela é um ser vivo, que respira e se move.

Se ainda tenho vontade de voltar ao Chile? Lógico! Se Deus permitir irei sim outras vezes visitar esse pais maravilhoso de gente educada e acolhedora. As fotos abaixo são da nossa aventura em Pucon, no sul do Chile, no vulcão mais ativo da Amarica Latina, o Villarica. Essa foi a maior aventura radical e espiritual da minha vida.Depois dessa escalada conheci pedaços importantes de mim, que me dão força e discernimento.

A aventura durou mais de 7 horas, havendo um contratempo. Quando estávamos na metade do caminho o tempo mudou e veio uma neblina forte, muito frio e só pudemos ficar no topo por menos de 10 minutos, pois como o vulcão é ativo e solta fumaça o tempo inteiro, o vento fez com que não pudessemos observar a cratera e o magma que pode ser visto em dias de tempo aberto. Uma pena, mas valeu ficar acima das nuvens e ver a cordilheira dos Andes tão esplendorosa.


Nossa aventura rumo ao topo do vulcão Villarica começa aqui!


Depois de 40 minutos de carro, pegamos um teleférico para adiantar 1 hora e meia de caminhada.


Primeira parada depois de 1 hora de subida, deu até calor! mas passou rapidinho!


Paisagem incrível! de uma lado a cordilheira do Andes e bem perto a vista de mais dois vulcões


Mais uma paradinha pra foto!


Haja fôlego!


Muita emoção


Enfim depois de 5 horas de subida chegamos!


Ainda no topo


Descida de skibunda, uma hora e meia somente para descer, 2.847 metros, uma loucura!


A maior aventura das nossas vidas!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Assessorando o casamento de uma amiga


Quando a imagino de noiva a vejo com essas unhas que ela adora...

Uma grande amiga vai casar em breve e me chamou para dar uma assessoria basiquinha à distância. Não que eu trabalhe com isso agora, mas como organizei o meu casamento sozinha, me sinto à vontade para dar dicas. Ao que tudo indica será um casamento num sitio e os noivos como não são nada formais querem algo a cara deles e de preferência não gastando todas as economias. Eu já estou super animanda fazendo pesquisas e imaginando minha amiga nesse grande dia. Eles formam um casal bem estiloso, ele é musico e professor de inglês e ela jornalista e a pessoa mais branca que eu conheço. Ele é enorme e ela baixinha, não tanto quanto eu...Aqui umas idéias garimpadas da Internet, se alguém puder indicar outros sites, nós agradecemos.


Margaridas são lindas e não são das mais caras...





sábado, 13 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mais lua de mel...Parte 3

Continuando o assunto lua de mel, nas fotos abaixo estamos nos arredores de Pucon, no sul do Chile.Escolhemos Pucon porque gostamos de natureza e um pouco de aventura. Antes de escalarmos o vulcão villarica, que foi o marco da viagem, fizemos esses passeios para conhecer a região. Só posso dizer uma coisa: O Chile é um país encantador e queremos voltar lá!








Essa cachoeira é a mais escolhida pelos aventureiros para prática do Rappel, são 90 metros.




Balneário de caburga, atrás de mim os vulcões que um dia foram ativos.


Essa lagoa foi formada depois de uma erupção vulcânica, as nove montanhas que formam o balneário de Caburga são vulcões extintos.


Se vc fizer um passeio de ultraleve por cima dessas montanhas poderá ver lagoas extremamente azuis dentro delas.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Minha casa...Um pedacinho de mim

Esse post é dedicado a todas as leitoras que me pediram para mostrar um pouco a minha casinha, em especial a Tammy, que tem um blog Na Casa dela de decoração, delicioso e que eu passo por lá todos os dias para ver as novidades.Então antes de mostrar o restante da lua de mel...

Minha casa é meu refugio e para quem me conhece sabe do meu sonho de uma casa no campo, mas enquanto ela não vem, esse sobradinho é minha casa da montanha, mesmo morando em plena zona sul de São Paulo. Talvez por isso a decoração mais rústica e cheia de objetos feitos a mão. A casa ainda não está do jeitinho que sonhei, tem uma escada sem graça branca que ainda não iluminei de cor.Alguém sugere algo para mesma? Como a casa é alugada tem que ser uma idéia boa e barata.Vamos gente, aceito sugestões!

Com vocês minha sala de jantar!


Nessa parede vou colocar mais quadrinhos com fotos nossas e da familia...E a tal escada sem graça!


Relogio antigo...Adoro misturar o velho e o novo!


Esse panô é um trabalho da minha professora de patchwork Jô Rodrigues, um lindo presente! A toalha da mesa foi feita por minha tia Mazé e sou apaixonada por essa peça.


Essa cadeira é bem antiguinha, pensei em fazer uma pátina, comprei a uma senhora que estava indo embora da minha rua, tem mais de 60 anos!


Uma geral...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lua de mel...Chile, parte II

Antes de nos aventurarmos na subida ao vulcão, fomos conhecer os arredores de Pucon. Muitas cachoeiras, lagos e um ar puro incrível! O passeio chamado cruce de los lagos começou cedinho. Uma estrada incrivelmente florida. Um mundo de flores amarelas deixa o passeio ainda mais bucólico.

A primeira parada foi a oito quilômetros depois, em Ojos de Caburga, um lugar cheio de quedas d´água e piscinas naturais, formadas pelo rio Trancura, conhecido por suas águas muito agitadas, perfeitas para rafting. A água é de um azul indescritível, mas não é permitido mergulhar, pois a força da água torna a atividade bastante perigosa, mas o lugar rende boas fotos.