quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quem disse que tem que casar de francesinha?

Minhas unhas no dia do casamento estavam à la francesinha, mas por uma opção minha mesmo, pois acredito que no nosso dia devemos usar o que achamos que fica melhor e combina com o nosso estilo. Mas adoro ver noivas assim:










domingo, 18 de abril de 2010

De onde veio o meu bouquet?



Algumas meninas me perguntaram sobre o meu bouquet e decidi fazer esse post que é dedicado a Eli, que vai casar em breve aqui em São Paulo e pensa em fazer um bouquet parecido com o meu. Confesso que esse foi o último item que escolhi.Tinha várias dúvidas! Num momento queria algo mais ousado, em outros um bouquet clarinho. Comecei a ver muitas orquídeas e a me identificar com essa flor.Tenho uma prima e grande amiga que tem uma pequena coleção de espécies de orquídeas e no fim decidi homenageá-la escolhendo orquídeas para o meu bouquet. Eu e a prima, não nos víamos há muitos anos e como ela não viria ao casamento, seria uma forma de tê-la comigo.

Para minha maior surpresa a prima chegou na minha casa um dia antes do casamento e foi uma emoção só, além de abraços e quase choro mesmo. Como podem perceber esse acessório teve uma importância à parte, como tudo nesse momento de preparativos deve ter.

Como comprei todas as flores da decoração em um só lugar, acabei ganhando de brinde o tal bouquet. Eu queria um tipo meio exótico de orquídea, mas infelizmente como eu decidi de ultima hora, não deu tempo de a floricultura providenciar, mas no fim tudo deu certo e adorei o meu bouquet de orquídeas brancas e mosquitinho.

Existem diversos e maravilhosos profissionais que criam bouquets de sonho, mas muitas vezes não se tem orçamento sufifiente para contratar os serviços de um profissional desse nível, então a melhor coisa é pesquisar lindas fotos na internet e buscar uma floricultura que desenvolva o seu bouquet o mais parecido possivel e por um preço o qual você possa pagar.Foi o que aconteceu comigo.

A floricultura chama-se Ki-Flor. O dono é um japa mega simpático chamado Célio. O lugar é bem simples, mas tem uma imensa variedade de flores e o preço é super justo.A indicação foi da dona do buffet onde casei. Segui todas as dicas dela e economizei bem. Na época, outubro de 2009, um bouquet de orquideas custava cerca de 180,00 lá na Ki-flor, mas não tenho ideia de quanto custe agora.

Site:www.kiflor.com.br (Meninas o site é muito tosquinho e vendo-o pela primeira vez quase desisti de ir lá, mas ainda bem que não me deixei levar pelas imagens do site, pois valeu demais o trabalho dele)

Ah o telefone do Celio é: 55483811




Usei um acessorio com a foto do meu pai que ja faleceu.Foi uma forma de levá-lo comigo ao altar

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uma pista de dança animada...

Por incrível que pareça o meu álbum de casamento ainda não ficou pronto. Para quem ainda não sabe eu me casei dia 31 de outubro de 2009. Mas confesso: A culpa é toda minha, pois somente agora enviei as fotos escolhidas e tive uma primeira reunião com as fotógrafas. Revendo o acervo de imagens e diga-se de passagem, umas mil e quinhentas, separei essas do post para mostrar que uma pista de dança animada se faz com boa música, noivo e noiva felizes, grandes amigos animados, um grupo de terceira idade com o pique de adolescente e crianças lindas se divertindo no meio. As imagens falam por si só!
























sábado, 10 de abril de 2010

Hoje foi dia de casamento!

Depois do meu casamento eu ainda não havia ido a nenhum outro, mas hoje acordei cedo parar preparar-me para ir assistir a união religiosa de um casal de amigos: Licia e Ismael. Aconteceu aqui em São Paulo numa igreja em Moema, ao meio dia. Depois da cerimônia houve um brinde e uma mesa de doces no salão da paróquia.

Nada como ser amiga do padre para ter um casamento encantador e emocionante, além de músicas perfeitas que emocionam os convidados. Eu quis tanto que meu amigo padre viesse fazer o meu, pena que não deu.

Um casamento durante o dia tem um encanto único: A luz natural que proporciona fotos incríveis. Eu não registrei muita coisa, mas vou mostrar o pouquinho que consegui captar.



No altar. O vitral da igreja fez toda diferença para beleza do momento.


Os noivos na saída (Não deu para fotografar la na porta da igreja com as bolhas de sabão)


Achei encantador o bouquet de tulipas laranja


O bolo e os noivinhos.Ele é apaixonado por motos e velocidade, a noivinha ta quase voando...


Eu e minha cunhada Luciana com a noiva. Elas são amigas de infância.

domingo, 4 de abril de 2010

A história do meu vestido de noiva


O vestido e o criador, Siebert Tavares

A idéia do meu vestido de noiva veio de uma velha revista manequim, que trazia a foto de Jenifer Lopez maravilhosamente vestida num longo de arrasar. Eu havia ganho uma pilha de revistas da minha vizinha e estava folheando-as buscando alguma inspiração para meu trabalho no Atelier.A data do casamento sequer estava definida e eu ainda nem tinha comprado a primeira revista de noivas.



A idéia do bolero veio quando vi essa foto abaixo, pois como ia casar no religioso, talvez o decote fosse me incomodar um pouco e achei um charme algo de renda adornando os ombros e costas. Para quem acompanhou o blog desde o inicio sabe da minha peregrinação pelas maisons de noivas, até que cai num pequeno atelier e a minha idéia virou um croqui.







Como fiz o primeiro aluguel já sabia que teria de desapegar do meu branquinho logo depois da festa e talvez até vê-lo numa vitrine. Essa semana isso aconteceu. Fiquei meio sem palavras olhando aquela foto e o filme das horas em que ele foi meu passou com um flash. Espero que a próxima noiva tenha a mesma sorte que eu, mas confesso, bateu uma pontinha de ciúmes vê-lo ali disponível e ainda cheio de memórias.