segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Para noivos que desejam uma viagem de presente


Ainda existe uma certa polêmica sobre listas de casamento que saem do convencional. As listas tradicionais ainda são muito usadas, no entanto casais que já vivem juntos e possuem sua casa montada optam, como nós optamos, por listas de presentes como a de cotas para lua de mel. Aqui deixo o meu testemunho sobre esse tema.

Primeiro escolha uma agência idônea para fazer esse serviço. No nosso caso, pesquisei muito na Internet. Em São Paulo existem várias que fazem isso. Nós decidimos pela CVC.

Escolhida a agência e o pacote de viagem, o casal deixa em cheques pré-datados o valor da viagem e quando a lista for fechada, ou seja quando for computado o quanto o casal recebeu de presente, eles depositam o valor recebido pela lista, na conta.

No instante que é feita a negociação já é aberta uma página virtual com um número, a lista de cotas, com foto e um pequeno texto do casal, explicando sobre a viagem e já agradecendo a quem for presentear. O valor das cotas é escolhido pelos noivos, mas é a agência quem dá as opções. Cabe ao convidado escolher quantas cotas ou o valor que deseja presentear. Não existe limite de cotas.

Os noivos são os responsáveis em divulgar a lista,sempre identificada pelo número. É responsabilidade do casal informar aos convidados como funciona e onde eles devem comprar. No nosso caso fiz um bilhetinho e coloquei junto aos os convites.

A CVC dá a opção ao convidado de poder parcelar no cartão de crédito o valor escolhido.Tudo é feito de forma bem simples. Mas quem não faz transações bancárias pela Internet ainda tem a opção de ir a qualquer loja da CVC e comprar ali no balcão.

A cada cota comprada o convidado pode deixar uma mensagem ao casal. A empresa também envia um e-mail aos noivos logo que uma cota é comprada, então eles têm total controle sabendo quanto e quem os presenteou.

Para nós funcionou direitinho, apesar de no final, algumas pessoas terem reclamado do site da CVC que algumas vezes dava erro. Mesmo com alguns contratempos, no fim das contas quem não conseguiu no site, nos presenteou um valor em dinheiro juntamente com cartões fofos. Conseguimos não só pagar a viagem, mas ainda com esses envelopes, pagamos boa parte dos gastos durante a lua de mel.

A CVC cumpriu com tudo que prometeu e ficamos imensamente satisfeitos com o serviço. Nossa viagem de oito dias ao Chile foi inesquecível!

Nenhum comentário: