domingo, 4 de abril de 2010

A história do meu vestido de noiva


O vestido e o criador, Siebert Tavares

A idéia do meu vestido de noiva veio de uma velha revista manequim, que trazia a foto de Jenifer Lopez maravilhosamente vestida num longo de arrasar. Eu havia ganho uma pilha de revistas da minha vizinha e estava folheando-as buscando alguma inspiração para meu trabalho no Atelier.A data do casamento sequer estava definida e eu ainda nem tinha comprado a primeira revista de noivas.



A idéia do bolero veio quando vi essa foto abaixo, pois como ia casar no religioso, talvez o decote fosse me incomodar um pouco e achei um charme algo de renda adornando os ombros e costas. Para quem acompanhou o blog desde o inicio sabe da minha peregrinação pelas maisons de noivas, até que cai num pequeno atelier e a minha idéia virou um croqui.







Como fiz o primeiro aluguel já sabia que teria de desapegar do meu branquinho logo depois da festa e talvez até vê-lo numa vitrine. Essa semana isso aconteceu. Fiquei meio sem palavras olhando aquela foto e o filme das horas em que ele foi meu passou com um flash. Espero que a próxima noiva tenha a mesma sorte que eu, mas confesso, bateu uma pontinha de ciúmes vê-lo ali disponível e ainda cheio de memórias.

14 comentários:

tia Ném disse...

Micheline, que história liiiinda! Rs,rs. Hum estou adorando te acompanha. Um vestido assim, dá até vontade casar de novo. Vou completar 23 anos de casada. sou muito feliz! ^Bjs: Tia Ném.

Micheline matos disse...

Tia Ném, obrogada pela visita e volte semre querida! Tomara eu tenha mesma sorte que vc de passar tanto tempo casada e feliz!

Evelize disse...

Você estava maravilhosa!
Parabéns pelo bom gosto!
Beijos.

Sueli Pinheiro disse...

Vestido lindo. É esse da foto com a garota sentada? Estava muito mais bonito em você. Deviam ter aproveitado sua foto, rsrsrs
O vestido não durou, mas que seu casamento dure pra sempre com muita felicidade.
Besitos

Micheline matos disse...

Obrigada Evelize!
Sueli é esse mesmo que esta no manequim!Obrigada pelos votos de felicidade, beijão,Mi

Eli - Casando em Julho disse...

Oie!!!

Obrigada pela vizitinha!!!

Estava lendo sua saga com os penteados... rs tb vou casar as 20 hrs.. acho lindo flores no cabelo.. mas todo mundo diz que pra noite fica melhor os brilhos... vamos ver no que vai dar... pelo visto vc tb mudou bastante de opinião até o dia né?! mas vc ficou linda!! Eu espero acertar tb!!!

Ahhh o pessoal tb fala bastante que o melhor são os penteados presos pro penteado durar a noite toda... o que vc achou? seu penteado conseguiu sobreviver a festa?

Vc é de SP né? Onde vc comprou o buque? Eu quero um desses... rs mas só com orquideas de miolo rosa (ou roxo... não sei) Vou ganhar um do buffet, mas não fazem nem de orquidea nem de tulipas (os que mais me interessam) então estou vendo se compro algum do jeitinho que quero..

ui.. desculpa a carta! rs

Bjss

Eli - Casando em Julho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eli - Casando em Julho disse...

Bom Dia Mi!

Sou de Sampa sim... da capital mesmo! zona norte....
Meu email é elierge@gmail.com

Obrigada ;-)
Bjs
Eli

Alexandre Heberte disse...

Ai ai
Quantas roupas guardamos por seus motivos particulares, os sentimentos próprios por elas!!!!!!!!!!! Babado. Um vestido de noiva então, usado uma vez na vida, pelo menos, nunca mais, acho, e prá sempre na memória; eu hein, que roupa usava no natal de 1997? Sei lá, e era tão linda no dia...

Gata, babado né.
Entendo tudo.

Treino o desapego, vasculho as peças que não uso nos últimos um dois anos, reciclo, reivento, mas, e se fosse meu vestido??????? Ahaaaaaaaaaaa ai.

Micheline matos disse...

Eli vou te mandar e-mail ok?
Então eu sempre treino o desapego também e isso de ciuminho do vestido sei qu epe coisa passageira, pois desde o principio eu ja sabia né?beijos,mI

Vanessa Mendes disse...

Ai, e eu que dei a dica pra uma pessoa e ela alugou exatamente o vestido que eu co-criei com estilista? Apesar de não ser meu deu um aperto no coração...rsrs
mas ela ficou linda, e foi muito feliz, então tá valendo.
:-)

bjinhos
Van do e-Noivas

Gisele disse...

Olá querida, tudo bem?
Amei o seu vestido e vi que um estilista desenhou, e é disso que estou precisando, de alguém pra por minha idéia no papel.
Ele tem telefone ou um local que futuramente eu possa procurá-lo?
O local da suas flores já amei, pq é pertissimo da minha casa..rs.
Obrigada por suas dicas.
Um beijão

Eli - Casando em Julho disse...

Oii lindona!!!

Coloquei mais fotinha sua no meu blog!! rs
Agora foi do bolero!

Bjsssss

Micheline matos disse...

Gisele vou fazer um post sobre o atelier ok? Eli ja fui la no teu blog, adorei! beijos,MI