terça-feira, 28 de outubro de 2008

Um lugar para comemorar!


A nossa primeira idéia, na verdade mais dele do que minha era um sonho. Uma igrejinha bem pequena e charmosa lá na Barra do Una, litoral norte de São Paulo. Sempre que passamos um fim de semana por lá olhamos a igreja e é inevitável imaginarmos algo ali. O problema é que fica a mais de duas horas da capital e seria complicada a organização por ali. Então o sonho de casar pertinho do mar, ou pé na areia como fala nosso amigo Claudinho, foi engavetado.

Então um dia voltando de uma balada lá na serra da Cantareira, vimos uns dois lugares onde estava havendo alguns casamentos e pensamos que poderíamos fazer o nosso num sítio assim, nos arredores de Sampa, quem sabe? Nem sequer olhamos um desses sitios e veio a “lei seca”. Como ir a um casamento de um amigo e não tomar nada de álcool? Teríamos que pensar no transporte das pessoas e isso já seria uma complicação a mais pra nós que estamos fugindo de entraves. A idéia do sitio não foi totalmente descartada, mas já estamos pesando em algo ainda mais perto.

Estamos com o primeiro orçamento de um buffet em mãos, fica no Brooklin, um clube alemão. Um salão modesto, tem uma capelinha lá dentro(que só fomos saber da existência da mesma quando saímos de lá), o meu cunhado, irmão dele casou por lá. Apesar de ser o primeiro orçamento já vimos que cabe no nosso bolso, mas seguiremos com os tão necessários orçamentos.


Como vêem tudo ainda está na primeira fase de organização, mas nosso desejo de juntar as pessoas importantes pra gente é muito grande, quero que saibam disso. Alguém sugere algo?

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Mi, adorei a idéia do seu blog. Bom, em primeiro lugar defina se quer casar na igreja ou não, daí por diante fica mais fácil escolher o estilo de festa. Se não fizer questão da igreja dá para comemorar tudo no mesmo local. Conheço uma capelinha luterana muito linda perto da casa da sua sogra, fica ao lado do colégio Waldorf,(uma travessa da Rua Job Lane) quase que eu e o Di nos casamos lá. A capela tem um salão de festas bem legal.
Tem tb um restaurante na Verbo Divino (Refugio`s)com um ambiente rústico e aconchegante que é uma gracinha, lá eles realizam festas de casamento.
Boa Sorte amiga, o caminho ao altar é longo mas muito gratifiante. Bjs. Su.

Micheline matos disse...

Su, valeu as dicas vou verificar isso,bjs,Mi

Unknown disse...

Mi...que legal...é tão gostoso planejar...imaginar....fantasiar...curta ao máximo...existe uma capelinha muito linda aqui perto de casa (bairro da previdência) e tem uma maravilhosa na Vila São francisco, com pinturas de São Francisco nas paredes..é linda também...se quiser te levo em ambas...grande beijoka
Nádia

Micheline matos disse...

nadia valeu vou analisar queria fazer tudo junto,vc sabe se tem salão?bjs

tia Ném disse...

Hum! Que coisinha mais linda! Eu me casei há 23 anos,rsrsr parece que foi ontem... Estamos na mesma sintonia ainda, acho que seremos assim prá sempre! É muito legal...o planejamento, a meta...seguindo assim, tudo têm um final feliz. Estou amando seu blog. Bjs: Tia Ném