domingo, 24 de janeiro de 2010

Lua-de-mel...Parte 1


Santiago do Chile


Em Santiago provando cervejas, pois o calor estava contra o vinho!

Nossa lua de mel começou em Santiago do Chile. Poucas horas na capital chilena e logo voamos para região da Araucania, um pouco antes da região dos Lagos. Terra de vulcões ativos e índios Mapuches. Pucón era o nosso destino, uma cidade bem pequena, considerada a meca da aventura (com ou sem neve). Os amantes do rafting, trekking e esportes radicais encontram um cenário encantador ali.

A maior atração de Pucón é o vulcão Villarica, o mais ativo de toda América do Sul. São 2.847 metros de pura beleza. Com apenas 15 mil habitantes, a cidade simplesmente quadruplica esse número durante a época do verão, exatamente quando decidimos ir. Os traços da cultura alemã estão na comida e parte da arquitetura, às vezes até nos sotaques. O número de pousadas é incontável, todas muito charmosas, lembrando um pouco Campos do Jordão. Pucón está a 870 km da capital chilena.


Chegando à Pucón, já é possivel avistar o vulcão Villarica

De Santiago até Pucon fizemos de avião, no entanto é uma rota bem tranqüila para se fazer de ônibus também, pois os ônibus tipo cama, são bem confortáveis. Em Pucón pode-se percorrer tudo a pé ou de taxi que são incrivelmente baratos. Passear a pé pelas ruas dessa cidade é se deparar com a vista do vulcão Villarica o tempo inteiro. Para todos os lados que olhamos, ele está ali nos hipnotizando com sua imponência e beleza.

Caminhando pela cidade...

A última erupção do Villarica ocorreu na década de 80. Fotos estão espalhadas em todos os lados, assim como histórias reais sobre o fato. Pelas ruas vemos placas sinalizando saídas de emergência, assim como um semáforo de alerta vulcânico, afinal o vulcão está apenas dormindo.

Basta observar um pouquinho mais para ver a fumaça que constantemente sai do cume.

5 comentários:

Nani Borba disse...

ai que medo einh....mas vale a pena o lugar é lindo dimais!!!

Micheline matos disse...

Nani a segunda parte é mais emocionante, nós fomos lá em cima do vulcão...beijos,Mi

Samille disse...

que gostoso!
estava tentando achar um contato seu porque vi algumas coisas da Samariquinha lindas que queria pedir, mas não sabia que estava de viagem em um lugar tão lindo!
quando voltar gostaria de fazer umas encomendas. :)
um abraço.
samille

Micheline matos disse...

Samille acabei de te enviar um e-mail, volte sempre por aqui! beijos,Mi

Tamy disse...

aaaaaaaaah!!! eu bem queria uma escada para colocar os quadrinhos... mas não rola!!!

hunf