quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Faltam dois dias...

Acho que somente se o dia tivesse mais horas conseguiria fazer tudo sem me cansar tanto.Tenho dormido pouco e a sensação é que as olheiras aumentam assim como a minha ansiedade.Hoje fui aprovar a decoração na floricultura. No caminho a lembrança do meu pai e foi inevitavel imaginá-lo comigo nesse momento.

Hoje também chegaram meus padrinhos, minha tia Mazé,minha prima Jamile e o namorado. Parece mentira mas faltam 2 dias... Ontem fiz mais um teste de maquiagem, tudo documentado pela minha sobrinha Ariel e sua fiel filmadora. Ela parece se divertir vendo a bagunça que fazemos nessas provas.Parecemos crianças! A casa está cheia e meus cachorros ainda estão se adaptando a tantos cheiros.É engraçado. Arthur, meu sobrinho mais novo não tem medo algum de Lola e Xico, parece que nasceu aqui.

Algumas fotos desses momentos finais:


Janice, Ana paula e Arthur(Irmãs e sobrinho)


Eu e minha mãe depois de uma sessão de maquiagem...kkkkk




Eu e janice, irmã, madrinha e maquiadora oficial

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Correria, correria, correria...

Que a verdade seja dita, quanto mais se aproxima o dia, mais estou a flor da pele.Percebi isso na quinta-feira quando fui fazer o teste do cabelo.Das 10 da manhã as 15 da tarde e todo esse tempo não foi suficiente para que o penteado ficasse como eu queria. Ta certo não escolhi uma profissional de noivas. Wilma é minha cabeleleira desde 2006, quando cheguei em São Paulo. Eu não quis investir no dia da noiva num salão, pois como eu me conheço, dificilmente ia relaxar tomando banhos de leite e massagens longe das minhas irmãs e algumas amigas.

Ontem fui provar meu vestido que já está pronto e fizemos mais uns ajustes, hoje irei novamente provar e trazê-lo para minha casa. Ontem também foi o teste da maquiagem a diversão correu solta, pois fiz aqui em casa com minha maquiadora particular:Janice, minha irmã e madrinha.Filmamos e fotografamos tudo.Pena que estou sem tempo de escrever tantos acontecimentos, mas deixo aqui algumas fotos desses momentos de tensão e diversão.Só faltam 3 dias!Ai meus sais!





sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Boas noticias...

Acabei de receber uma ótima noticia, o meu vestido ficou pronto e já posso ir retirá-lo. Meu Deus nem acredito! Tomara tenha ficado como imaginei. A minha irmã e madrinha Janice chega hoje com o seu noivo e padrinho Wendell. Estou organizando a casa para recebê-los.É muita alegria no meu coração e muita, mas muita ansiedade também. Até domingo minha casa estará uma verdadeira pousada.

Essa semana entregamos os últimos convites. Sei que foi muito em cima, mas esses amigos já haviam sido avisados e não houve problema em só entregar agora. No fundo todo mundo entende a correria a qual estamos envolvidos.

Hoje o noivo foi cumprir uma das últimas tarefas: Comprar a bebida alcoólica. Alguma coisa ele tinha que fazer sozinho não é? A noiva já está bem cansada e semana que vem será de pequenas tarefas.

Estou terminando de escolher as músicas da cerimônia. Outra tarefa difícil, pois são tantas musicas lindas! Essa abaixo com certeza irá tocar, mas não posso revelar em qual momento:

http://www.goear.com/listen/32b6c8f/Bittersweet-Symphony-the-verve

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mais detalhes...

Quem conhece o meu trabalho de artesã http://www.flickr.com/photos/samariquinha sempre me pergunta se estou colocando a mão na massa nas criações para o meu casamento. Confesso que minhas mãos tocaram em pouco do que estará lá no dia. Fiz as escolhas, dei meus palpites, mas trabalhei pouco com as mãos para essa festa. Só para não dizer que não fiz nada, estou elaborando a almofadinha das alianças, mas com acessórios que não foram criação minha como os pássaros feitos em tecido. Eles foram desenvolvidos por Bia Silvestre, umas das muitas arteiras do meu grupo de artesãs Meninas de Sampa.
Estou pintando umas cestinhas para os lavabos do buffet, onde farei um kit com coisinhas que podem vir a ser importantes para os convidados como:Engov, band aid, absorvestes, pastilhas de menta, paracetamol, lenços umedecidos, enfim essas coisas que parecem bobas, mas que alguém poderá necessitar no dia.

Todas as idéias de decoração foram dadas por mim. Na mesa do café, ao invés de arranjos grandes comprei umas lindas xícaras e bule antigos, lá na praça Benedito Calixto e os mesmos servirão de cachepôs para flores. Eu queria ter feito muita coisa, mas o tempo e o orçamento não nos permitiram certos luxos. Espero que saia tudo pelo menos como eu programei.

P.S:Para conhecer melhor o trabalho da Bia:http://www.flickr.com/photos/60089809@N00/

Para pista de dança

Essa semana eu também cumpri outro item da velha lista, cada vez menor de pendências(Graças a Deus!). Comprei os acessórios para pista de dança. No inicio não pensava muito sobre isso, mas conversando com a fotógrafa, a mesma me convenceu de que sairiam fotos mais animadas e coloridas da festa. Então chamei meu assessor para assuntos casadoiros, Alexandre Heberte. Lugar do encontro: Ladeira Porto Geral, na 25 de março, às 10:30. Uma manhã extremamente ensolarada, para nossa alegria.

A busca começou por ali, mas nos embrenhamos por algumas ruelas da área de 25, fazendo uma pesquisa básica de preço. Em menos de duas horas compramos um mundo de bugigangas, entre óculos bizarros, perucas de ráfia brilhantes, plumas e otras cositas más.

Uma pausa no árabe Raful, para uma esfirra de zatar e um papinho sobre relacionamentos, paciência e futebol. Conversar com Alexandre é ser presenteada com um banho de humor e trocas positivas. Tem coisa mais gostosa?

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pesadelos de noiva

Hoje tive mais um pesadelo assustador. O da semana passada foi com meu vestido que não estava pronto e a estilista para completar era a minha ex- chefe que sempre me tratou como a gata borralheira profissionalmente. Acordei assustadíssima. O de hoje foi com o bolo. Os noivinhos do topo não estavam prontos e o bolo estava todo quebrado. Gente existe algum remédio anti-pesadelos? Pelo que leio nos blogs de noivas por ai, a tendência é eles aumentarem de acordo com o número de dias que faltam para o casamento. No meu caso somente 10. Ai que medaaaaaa!

Para relaxar liguei para a responsável pela confecção dos noivinhos, minha queridíssima amiga Estela. Graças a Deus ela me tranqüilizou dizendo que tudo está bem encaminhado. Vindo dela eu sei que posso ficar calma e acreditar que o topo do meu bolo estará lindo, assim como o restante dele.

Nas minhas pesquisas na Internet encontrei esses bolos a minha cara, mas eu já tinha encomendado os noivinhos.




terça-feira, 20 de outubro de 2009

Orquídeas...Lembrando muito de Silvana

Hoje finalmente fechei o contrato com a floricultura. Escolhi as flores, as cores e defini uns pequenos detalhes que faltavam. Ainda não consegui escolher o bouquet. A diferença é que agora tenho um prazo bem pequeno para decidir esse item. A boa noticia é que ele é um presente da floricultura para mim. Aquela história de que quanto mais fotos vejo, mais confusa fico é uma mera realidade. A flor do dia é a orquídea. Depois que Célio, o dono da Floricultura me perguntou se eu queria um com essas flores, fiquei imaginando como ficaria um bouquet feito com aquelas orquídeas brancas que tem no interior algo de cor. Sou apaixonada por elas, acho-as fortes e muito sensuais.

Se fosse casar durante o dia, usaria duas no cabelo. O bouquet da minha sogra eram duas orquídeas grandes e lindas. Coincidência ou não, hoje também olhei um album de fotos só de orquideas da minha prima silvana e me apaixonei mais ainda. A do meu jardim não floreceu esse ano, o que achei uma pena.Toda primavera ela florece tão bela e plena!Mais de 8 flores. Se eu me decidir pelas orquideas será uma homenagem a minha queridissima Sil, que infelizmente não poderá estar aqui comigo em mais um capítulo importante da minha vida.

Comecei minha busca inspiradora de novo... Ah, um detalhe, o bouquet eu quero redondo e achava que de orquideas tinha que ser modelo cascata, mas vi que se pode fazer redondinho.















E o noivo já tem roupa! Ufa!

A semana começou com sol e com o noivo disposto a encontrar finalmente sua roupa para casar. A objetividade dos homens as vezes me causa inveja. Já na segunda loja encontramos a tal roupa. Ele experimentou no máximo três e em menos de 1 hora tudo já estava decidido. A idéia era fugir desses trajes de noivo que estão usando de uns tempos para cá, cheios de detalhes, brilhos e umas gravatinhas enrugadas que não nos agradam em nada. Nisso nós combinamos, pois ambos não curtimos essas ropitas modernosas para noivos. Apreciamos um bom terno com um ótimo caimento e uma gravata simples. Mas entre tantas opções encontramos um meio termo e acho que ficou lindo, aliás eu sou suspeita para falar dele. Enfim, mais um ítem resolvido.

domingo, 18 de outubro de 2009

Era uma vez...Um noivo sem...


Tem homenagens que a gente recebe e tem que compartilhar.Eu sou assim, guardo pouco só para mim. Gosto de mostrar coisas belas que recebo principalmente. Minha amiga Andréia, que agora mora no sol de salvador criou dois bonecos fofos, a pedido de rebeca, sua mascotinha mais nova e aproveitou o ensejo para homenagear o meu casamento. Segundo Andréia, Rebeca já fez o casamento e o noivo quase apareceu sem sapatos...Parece alguém que eu conheço que nem roupa para casar tem, vocês acreditam?

Para ver o trabalho dela clique aqui: http://www.flickr.com/photos/flordemaracuja11/4014844344/

sábado, 17 de outubro de 2009

Casar deveria ser simples assim...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Já temos um cantinho só nosso para passar a noite de núpcias...


Acabei de reservar o hotel onde passaremos as duas primeiras noites depois do casamento. Em São Paulo as opções não são poucas. Nós queríamos um pertinho da nossa casa e que a diária não fosse uma exorbitância por oferecer chocolates belgas, cama com pétalas de flores e garrafa de prosseco. Queríamos apenas um quarto confortável para descansar o esqueleto depois de um dia longo e muitas taças.

Li no blog A Bonitona Encalhada um texto sobre a noite de núpcias moderna e ri muito, dizia mais ou menos assim:

"Apesar de a noite de núpcias estar quase em desuso, seja pelo fato de que vários casamentos já estão mais que consumados antes da fatídica noite, seja porque, de tanto aproveitar a festa, os noivos terão, no máximo, uma manhã-do-dia-seguinte-de-núpcias, fato é que as noivas deveriam relaxar. Depois da festa, provavelmente, o noivo dormirá enquanto tentar desabotoar, um a um os 127 colchetes do corpete de renda e seda que você escolheu com tanto amor, uma vez que ele já desabotoou os 214 botõezinhos do vestido, reclamando que a cabeça dele está rodando e que você não deixa ele simplesmente rasgar tudo, porque, afinal, é a sua lingerie mais cara e ele não pode destruir o vestido de noiva! Ai, ele dorme, vocês brigam e pronto. Noite de núpcias por água abaixo..."

Eu só espero que pulemos essa parte da briga. Então não vemos motivo para gastarmos tubos de dinheiro com uma noite de núpcias que pode virar manhã de núpcias! Vamos para o Ibis, aqui do lado de casa. Nossa residência será transformada em uma pequena pousada que abrigará minha mãe, irmãs, sobrinhos e cunhado, assim como minha amiga de infãncia Rachel, além dos nossos pets Lola e Xico.

Para visitar o blog da Bonitona que já virou livro: http://abonitonaencalhada.blogspot.com/

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ainda a dúvida do bouquet

Amanhã é dia de floricultura e eu ainda não defini sobre o meu bouquet. Consegui escolher a cor predominante das flores da decoração do salão, o tipo que usaremos na capela e na decoração em geral, no entanto, o bouquet...Parece que quanto mais olho fotos, mais me confundo. Só sei que quero cores fortes, ma não aquele vermelhinho redondinho básico com rosas. Quero algo mais inusitado. Estou imprimindo algumas fotos para levar amanhã, entre as muitas, essas:



Alguém diz algo?

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Para o cabelo...

Eu sei que já deveria estar descansada sem nada para resolver, só esperando as pessoas queridas que estão vindo para o meu casamento e curtir esta fase, mas ainda tenho coisas a solucionar. Queria ser mais organizada, mas ainda não ganhei meu diploma em disciplina.

Ainda não fiz o teste do penteado nem da maquiagem, mas hoje saí para comprar os acessórios do cabelo. O mais louco é que eu se quer decidi se usarei ou não o véu e já comprei os tais acessórios. Mas há de dar certo! Acho lindo noivas com flores naturais no cabelo, daquelas bem pequenas, mas quando falo isso todos me fazem a mesma pergunta: Que horas acontecerá seu casamento? Às vinte horas. Respondo. E sempre me falam o mesmo, que devo usar algo mais chic, com cristais de preferência, pois noivas da noite pedem um pouco de brilho. Será mesmo?
Andei muito em busca de algo bacana para adornar o penteado. Cheguei a buscar as famosas “garras”, mas meu olho sempre ia em cima das mais caras que são as semi-jóias. Sinceramente acho um absurdo pagar tanto por uma peça que só será usada uma vez, mas respeito quem paga e guarda de recordação. Às de preço mais acessível achei meio grosseiras, com seus estrasses de vidro.
Pensei em tiara, mas logo acendeu uma luz vermelha na minha cabeça, pois basta meia hora com esse acessório que minha cabeça começa a latejar. Uma pena, pois existem modelos fofos para noivas.


Enfim, depois de entrar em dezenas de lojas, simpatizei com umas fivelinhas muito delicadas e comprei dois pares. Esta semana pretendo fazer o teste do penteado e já vou experimentá-las. Estou com dedos cruzados, pois já risquei essa pendência da minha listinha.

PS:As fivelinhas não são essas da foto, mas se tivesse encontrado uns pentes assim teria comprado.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Últimas pendências

Depois de um bom feriado, do nosso casamento civil (tema para um post inteirinho), mais uma semana começa e o meu desejo é que esses dias sejam extremamente proveitosos e que eu finalmente consiga terminar minha pequena lista de pendências. Parece bem bobo deixar essas coisas escritas por aqui, sabendo que serão lidas e julgadas quem sabe, como bobas mesmo. Mas esse espaço para quem ainda não percebeu é pura catarse para mim e não tenho medo algum do ridículo, pois quando estamos felizes nos falta mesmo um quê de vergonha.

Falta pouco, assim como pouco são os dias até o dia D. O noivo ainda precisa de uma roupa, precisamos comprar as bebidas alcoólicas,
também preciso decidir sobre meu dia de noiva, como farei. Ainda necessito voltar à floricultura para assinar contrato, fechar com o hotel nossa noite de núpcias,

comprar umas coisas para festa e para o meu cabelo, enfim essa é minha lista de coisas básicas que ainda estão pendentes. Como a semana começa abençoada por Nossa Senhora Aparecida, eu tenho fé que serão dias bem dinâmicos.



...Fotos sempre me inspiram...Assim como música... http://www.youtube.com/watch?v=HNR3pRQ-HzU

domingo, 11 de outubro de 2009

Só para dizer que já somos casados...



Depois conto e mostro as fotos oficiais.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sábado nos casaremos nos civil


Sábado, dia 10 de outubro nos casaremos no civil, num cartório pertinho de casa. Será pela manhã e estou torcendo para que seja um dia de primavera ensolarado. Ali será o primeiro ritual que vivemos desde o nosso primeiro beijo. Na verdade já nos casamos algumas vezes só nós dois em momentos especiais que inventamos nossos próprios rituais. A primeira vez nos casamos ao som do pink floyd e tomando vinho branco.

Como tudo que vivemos de lindo merece um brinde, iremos fazê-lo entre poucas e queridas pessoas.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Para eternizar o momento...

Fotos: Esposare

Casamento parece mesmo tudo igual, mas acho que só quando vemos um álbum de fotos bem planejado, de bom gosto e sensibilidade é que podemos dizer que o fotógrafo pode fazer sim, toda a diferença num evento tão parecido uns com os outros. Digo parecido porque existem aqueles rituais clássicos, como troca de alianças, beijo dos recém-casados, brinde, corte do bolo, dança dos noivos, etc.

Atualmente com a técnica do fotojornalismo, o álbum antes repleto de fotos com poses tradicionais, dá espaço a momentos inusitados captados sem a direção do fotografo, ou seja, ele fica ali transitando pela festa fotografando esses momentos únicos.

No nosso caso queremos fotos tradicionais, portrait dos noivos e fotojornalismo. E para desenvolver esse trabalho de ser os nossos olhos durante o evento, contratamos as meninas da Esposare, Carla L´Abbate e Talissa Violim. Vendo os álbuns feitos por elas, o portifólio e conversando com as mesmas, fica difícil não escolhê-las para tal função. O trabalho da Esposare demonstra sensibilidade e frescor. Acho que fiz mais uma escolha acertada!

Para conhecer o trabalho da Esposare: http://www.esposare.com/

sábado, 3 de outubro de 2009

Que seja doce...

Hoje acordei pensando em muitas coisas, como sempre. Mas especificamente sobre a mesa do bolo e doces.Vejo fotos de mesas maravilhosas, incrivelmente decoradas com lindos arranjos de flores e mil modelos de doces finos. Acho tudo isso lindo e chic, mas esse é um ítem que na nossa festa, não terá esse glamour todo. Aliás nada na nossa festa tem esse rigor.

Serviremos os bons e tradicionais docinhos com um bolo simples, elegante e saboroso adornado por um casal de noivinhos que a minha amiga Estela está desenvolvendo. Nada de lindos e finissimos doces em embalagens fofas, nada dos chiquéssimos macarrons franceses, nem mini cup cakes da moda ou mini bolos fantásticos. Amo tudo isso, acho perfeito, no entanto fechamos um pacote básico com o buffet, porque é sensato não sair do orçamento. Mas isso não quer dizer que a simplicidade será sinônimo de sem graça. Pensei numa mesa bem alegre, onde doces e flores se confundem...Bom mas não posso contar mais do que isso! Ao ver essa foto acima, posso afirmar com certeza de que a criatividade e o carinho no fazer, podem transformar algo simples em beleza. Esses bolinhos que vocês vêem na foto são os bolos tradicionais de casamento na China. Pequenos, simples e alegres. Isso traduz o que será nossa parte doce na festa.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Já é outubro...Ai meu Deus!

Já é outubro e hoje eu acordei tão leve! Tão diferente do resto dos dias. Isso deve ser um bom sinal, confirmando que daqui a exatamente 30 dias estarei em algum lugar já quase pronta, vestida de noiva e com um frio na barriga de alegria.

Parte da minha felicidade essa semana veio da noticia de que algumas pessoas da família do meu pai virão, como tio Eduardo, também padrinho meu, que me acompanhará até o altar. Foi uma surpresa imensa! Ele vem com minha madrinha e minha tia Mazé. Uma prima queridíssima também virá. Essas pessoas vão vir de longe e isso me deixa tão agradecida! Nem tenho palavras para dizer o quanto ver essas pessoas aqui vai aumentar a minha dose de felicidade no dia 31 de outubro.

Tio Eduardo, tia Marizinha, Mazé e Jamile, vocês irão trazer mais brilho a essa data, assim como um pedaço do meu pai e os outros da família que não mais estão entre nós. Obrigada do fundo do coração.