sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Já temos um cantinho só nosso para passar a noite de núpcias...


Acabei de reservar o hotel onde passaremos as duas primeiras noites depois do casamento. Em São Paulo as opções não são poucas. Nós queríamos um pertinho da nossa casa e que a diária não fosse uma exorbitância por oferecer chocolates belgas, cama com pétalas de flores e garrafa de prosseco. Queríamos apenas um quarto confortável para descansar o esqueleto depois de um dia longo e muitas taças.

Li no blog A Bonitona Encalhada um texto sobre a noite de núpcias moderna e ri muito, dizia mais ou menos assim:

"Apesar de a noite de núpcias estar quase em desuso, seja pelo fato de que vários casamentos já estão mais que consumados antes da fatídica noite, seja porque, de tanto aproveitar a festa, os noivos terão, no máximo, uma manhã-do-dia-seguinte-de-núpcias, fato é que as noivas deveriam relaxar. Depois da festa, provavelmente, o noivo dormirá enquanto tentar desabotoar, um a um os 127 colchetes do corpete de renda e seda que você escolheu com tanto amor, uma vez que ele já desabotoou os 214 botõezinhos do vestido, reclamando que a cabeça dele está rodando e que você não deixa ele simplesmente rasgar tudo, porque, afinal, é a sua lingerie mais cara e ele não pode destruir o vestido de noiva! Ai, ele dorme, vocês brigam e pronto. Noite de núpcias por água abaixo..."

Eu só espero que pulemos essa parte da briga. Então não vemos motivo para gastarmos tubos de dinheiro com uma noite de núpcias que pode virar manhã de núpcias! Vamos para o Ibis, aqui do lado de casa. Nossa residência será transformada em uma pequena pousada que abrigará minha mãe, irmãs, sobrinhos e cunhado, assim como minha amiga de infãncia Rachel, além dos nossos pets Lola e Xico.

Para visitar o blog da Bonitona que já virou livro: http://abonitonaencalhada.blogspot.com/

2 comentários:

Nani Borba disse...

sabe que ate hj nao pensei nessa noite..Acho que é pq a sobremesa foi servida antes do jantar..kkk
ja temos ate uma bebe..mas vamos ver onde da pra ficar...

Micheline matos disse...

Pois é Nani, somos noivas modernas kkkkkk, beijos,Mi