sexta-feira, 17 de julho de 2009

Daminhas, pajens e afins

Eu não poderia deixar de fora essas fotos onde eu e minha irmã Ana Paula fomos daminhas de casamentos de nossas tias. Esse item da cerimônia religiosa estava me tirando o sono. Não temos sobrinhos nessa idade e a maioria dos amigos tem filhos bebês ou já grandinhos, como os meus sobrinhos. Tem o João, um menino lindo, filho da minha amiga Luiza(uma das minhas madrinhas), mas faltaria uma linda menininha pra fazer o par. Sei que o frescor infantil é um elemento recorrente para alegrar os casamentos e é uma tradição, mas no nosso caso a idéia é simplificar as coisas. Andei pesquisando em alguns sites e blogs de organização de casamentos e percebi que também existe uma tendência de os noivos receberem as alianças pelas mãos de outras pessoas, como uma avó, como as mães dos noivos, ou de o noivo trazê-las dentro do bolso. Gostei de algumas idéias e estou avaliando o que iremos fazer na hora das alianças.


Casamentos com damas e pajens requerem um planejamento especial. É necessário que o religioso que vai celebrar o casamento, saiba que foi escolhido uma dama, um pajem ou os dois juntos, para compor o cortejo ou fazerem parte da cerimônia religiosa, pois com essa informação, ele saberá as pausas que dará na cerimônia. Não vou a um casamento há alguns anos e o último foi fora do Brasil, com detalhes que eu nunca havia visto, então recorro às pesquisas na Internet para não fazer tão feio no dia D. Alguém sugere algo para o momento das alianças?

2 comentários:

Mari Rebesco disse...

Mi, Adorei as fotografias do post!
De daminha a noiva, a evolução! Rs
Mi, nessa não vou poder ajudar muito.
Também são sou assídua frequentadora de casórios.
Mas no casamento de um sobrinho do Pipoca, uma auxiliar da própria igreja foi quem ajudou os noivos com a entrada de padrinhos, de pajens...
Quem sabe vc não consegue alguém com experiência( rs) pra te orientar melhor.
Beijocas

Micheline matos disse...

Mari valeu a dica, mas eu caso numa capelinha bem pequena e devo realmente abrir mão desse item, mas to com uma ideia legal na cabeça...só não posso contar aqui pois é uma surpresa!beijos,Mi