quinta-feira, 30 de julho de 2009

Será que gosto mesmo da marcha nupcial?


Hoje estou avaliando e ouvindo as músicas para cerimônia, falei com o Dj somente por telefone, mas ainda não conversamos nada sobre as tais “entradas”. Não sou daquelas que se emociona com as marchas nupciais de Mendelsson e muito menos com a de Wagner. A primeira de tão dramática me dá medo. Ai meus Deus, não dá pra entrar com nenhuma do pink floyd né? Pra mim seria mais fácil escolher! Eu e o Ale só temos uma música e de tão tocada nas rádios pareceria ridículo entrar ouvindo “E eu não sei parar de te olhar/ Não sei parar de te olhar/não vou parar de te olhar...Eu não me canso de olhar”.

E agora José? A famosa Ave Maria, minha irmã e madrinha Janice disse que acha meio velório e eu iria chorar rios de lágrimas, pois lembraria do meu pai que não está mais entre nós e adorava essa música.

Pelo que vi tenho que escolher algumas músicas além da qual irei entrar, tipo música para alianças, musica para os cumprimentos, enfim, uma listinha razoável...E minha cabeça fica rodopiando como Capitu em devaneio quando escuto essa música:
http://www.youtube.com/watch?v=N-mqhkuOF7s

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Com vocês os padrinhos...


Hoje vou começar a apresentar os nossos padrinhos. O casal ai de cima é formado pela minha irmã mais nova, Janice e seu noivo Wendell. Acredito que para ser padrinho e madrinha de casamento, deve existir uma forte ligação de afeto com os noivos. Janice desde sempre foi nossa madrinha, pois nos apoiou e até profetizou o desfecho do casamento, tudo isso no primeiro dia em que nos viu juntos. Eu confesso que cheguei achar que era puro delírio dela, mas desde então “Mãe” Janice tem acertado em tudo que está relacionado a mim e ao Alexandre, é impressionante! Já Wendell que vimos poucas vezes, nos conquistou de imediato com seu carisma e sorriso largo. Eles ficaram noivos no dia dos namorados desse ano e caso ela pegue o buquê... Teremos em breve mais um casório na família. Ela é aquela noiva nata, ou seja, parece que já nasceu noiva, ama tudo que é relacionado a casamento. Ele é romântico, ama cinema (menos o nacional), RPJ, ambos adoram cachorros e andam por aí, num fusca azul petróleo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Pendências e mais pendências...


Os dias vão passando e vou tentando resolver cada pendência que falta na minha lista. Minha sogra tenta me tranqüilizar afirmando que o básico está encaminhado, o buffet e o vestido. Eu finjo me convencer que tenho um bom tempo até lá. Falei com o DJ por telefone e expliquei o perfil da cerimônia e festa, mas temos que nos reunir para decidir as músicas. Decidi casar na capelinha do buffet e espero que o Padre Augusto possa fazer o casamento, mas como noiva prevenida se estressa menos, estou a caça de um outro padre para um plano B, mesmo que seja apenas para uma benção. O civil faremos mesmo num cartório, simples assim.

Fui na floricultura que fará o trabalho de decoração, mas não fechei nada ainda.Foi válido para conhecer de perto as flores e ver possibilidades. Algumas coisas clarearam na minha cabeça. O convite espero decidir tudo ainda essa semana, assim como meu sapato. A saga para encontrar um fotógrafo BOM com um orçamento justo( quer dizer que caiba no nosso bolso) continua... Pois é gente vida de noiva é assim meio fútil mesmo, mas depois passa... Se alguém tem uma sugestão de fotografo, please, deixe-a nos comentários, nós agradecemos.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Escolhas...





Engraçado, depois que escolhi meu vestido vejo dezenas de modelos que poderiam se encaixar no meu projeto noiva. Acho que é melhor parar de olhar fotos. Como diz o Siebert, o estilista que está desenvolvendo meu vestido: Mulher esquece! Para de ver vestidos! O seu ta lindo e é a sua cara!
Mas eu poderia tranqüilamente escolher qualquer um desses ai de cima.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Convites...




A concretização do meu casamento também passa pela ajuda de amigos virtuais, pessoas muito queridas que nunca tive a chance de encontrar. A Cristina Henriques é uma delas. Através do Flickr(http://www.flickr.com/), um lugar para armazenar e mostrar fotos, para o mundo inteiro, fiz amizades de verdade. Ali existem várias praças do cyberespaço onde diversas pessoas das mais diversas áreas circulam. Naquele mundinho tenho grupos de amigas virtuais, onde algumas já se tornaram amigas de carne e osso. A Cris eu ainda não tive esse prazer, mas o que nos liga é uma admiração mútua e um carinho delicioso. Nesse momento de preparativos, me veio na mente o seu lindo trabalho http://www.flickr.com/photos/artesdacris/3744314330/ para desenvolver um dos itens chaves do casamento, o convite.

Há duas semanas estamos trocando figurinhas por e-mail e MSN. Hoje nos falamos pela primeira vez ao telefone, Cris com sua voz calma e pausada me explicava os detalhes e falhas do nosso projeto convite.Vamos necessitar de mais gente nisso, alguém bom de desenho, pois o modelo escolhido não passa nem perto daqueles tradicionais com letras lindas de caligrafia. Queria algo mais moderninho, mais divertido, mais a nossa cara. Estamos correndo contra o tempo, pois 31 de outubro está aí e segundo quem entende do assunto é de bom tom enviar os convites pelo menos um mês antes da data do casório.

Ai nossa senhora das noivas estressadas, me ajuda!
P.S: Esses modelos das fotos são apenas uma referência do que eu quero fazer.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Inspirações parte 2

Almofadinha para alianças
Buquês clarinhos


fotografia em sépia


buquê mais simples impossivel

Por mais simples que a gente queira fazer, os preparativos são cheios de detalhes e nada como se inspirar em fotos belas. Detalhe: Nenhuma dessas fotos dos post "Inspiração" são o retrado das minhas escolhas. Como o proprio nome já diz, pura inspiração.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Tirando as medidas...Agora é pra valer!

Estilista na revista Griffe das Noivas. Ah! O croqui do lado não é o meu!

Esse é o Igor!


Hoje foi dia de ir tirar as medidas para confecção do vestido. Escolhi fazer com Siebert Tavares, o estilista que fez sentir-me noiva de verdade. E lá estava Igor (o cachorro) a dar boas vindas. Parecíamos velhos conhecidos. Acho que os cães realmente reconhecem a energia de quem os ama de verdade e assim conseguem entregar-se por inteiro nessa certeza indizível.

Pelas medidas vejo que já comecei a emagrecer. Sem yoga, sem corrida, com preguiça e muita ansiedade. Acertamos valores, prazos, datas das provas e felizmente em menos de um mês já estarei aqui falando do primeiro contato com a roupa que me acompanhará até o altar.

Siebert fez um croqui maravilhoso com cores e detalhes, dignos de um quadro e me deu, mas por enquanto está dentro de uma pasta secreta, longe do noivo e de possíveis curiosos. Como diz minha irmã Janice, estou me saindo tradicional em muitas coisas, entre elas o segredo do vestido. Agora que tudo já está definido quanto à roupa, começo a me ver com a mesma, a povoar meus pensamentos com esse dia que está cada vez mais perto.

Hoje não deu para ir tomar café com os meninos, Pedro e Alexandre, mas eles estavam por lá dando aquela força e claro aumentando o astral de mais uma tarde fria em Sampa.
PS: Site do estilista www.sieberttavares.com.br

segunda-feira, 20 de julho de 2009

E as tais alianças...

Essa foto fizemos no morro do elefante em Campos do jordão-SP

Pelas minhas andanças na internet encontrei algumas curiosidades sobre elementos do casamento, como as alianças. A palavra aliança surgiu por volta do século XV, provavelmente na França. Mary de Burgundy foi a primeira noiva da história a usar uma aliança como sinal de amor e união duradoura. A iniciativa de presenteá-la com um anel de diamantes foi de seu noivo, o Arquiduque Maximilan da Áustria, em 1477.

A forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e devoção ao longo da vida do casal.O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença antiga. Acreditava-se que nesse dedo existia uma veia que ia direto para o coração. O dedo anular esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas.

Eu e o Alexandre começamos a usar aliança quase um ano depois que fomos morar juntos e a iniciativa foi dele, que vivia soltando indiretas pra mim dizendo que tava sentindo falta de um anel na mão esquerda. E a brincadeira se tornou real.Um dia fomos em busca de uma aliança a nossa cara, mas algo assim mais ou menos até nos casarmos de verdade. Não poderia ser dourada, nem fina, nem com pedras. Encontramos uma em prata, grossa, com uma frase em sânscrito. Achei perfeita! Eu só não acreditava que ele iria realmente aproveitar que a minha mãe estava nos visitando para “pedir a benção” da mesma. Fiquei tão surpresa, mas tão surpresa com as palavras dele! Queria ter gravado.Foi uma das cenas mais lindas que já vivi com ele.

Hoje nós estamos prestes a oficializar essa união e as alianças que antes eram apenas aquele elemento do por enquanto usamos essa, viraram nossas de coração. Nos apegamos às mesmas e decidimos levá-las conosco até o altar.

P.S: O site onde encontrei as curiosidades é o http://leoui.blogspot.com/

P.S2: A frase em sânscrito das nossas alianças é: Eu sou para o meu amado e o meu amado é para mim.

P.S3: A foto da direita, logo acima do meu perfil foi feita nessa noite perfeita.

sábado, 18 de julho de 2009

Inspirações...










1-Almofadinha para alianças, achei o máximo!
2-3-buquês claros estão me seduzindo
4-Renda francesa...
Esses detalhes andas povoando meus sonhos...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Daminhas, pajens e afins

Eu não poderia deixar de fora essas fotos onde eu e minha irmã Ana Paula fomos daminhas de casamentos de nossas tias. Esse item da cerimônia religiosa estava me tirando o sono. Não temos sobrinhos nessa idade e a maioria dos amigos tem filhos bebês ou já grandinhos, como os meus sobrinhos. Tem o João, um menino lindo, filho da minha amiga Luiza(uma das minhas madrinhas), mas faltaria uma linda menininha pra fazer o par. Sei que o frescor infantil é um elemento recorrente para alegrar os casamentos e é uma tradição, mas no nosso caso a idéia é simplificar as coisas. Andei pesquisando em alguns sites e blogs de organização de casamentos e percebi que também existe uma tendência de os noivos receberem as alianças pelas mãos de outras pessoas, como uma avó, como as mães dos noivos, ou de o noivo trazê-las dentro do bolso. Gostei de algumas idéias e estou avaliando o que iremos fazer na hora das alianças.


Casamentos com damas e pajens requerem um planejamento especial. É necessário que o religioso que vai celebrar o casamento, saiba que foi escolhido uma dama, um pajem ou os dois juntos, para compor o cortejo ou fazerem parte da cerimônia religiosa, pois com essa informação, ele saberá as pausas que dará na cerimônia. Não vou a um casamento há alguns anos e o último foi fora do Brasil, com detalhes que eu nunca havia visto, então recorro às pesquisas na Internet para não fazer tão feio no dia D. Alguém sugere algo para o momento das alianças?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Bem-Casados...Uma doce lenda


Diz a lenda que o doce mais tradicional das festas de casamento, o Bem Casado, representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. E para que a união seja abençoada com muita sorte deve-se oferecer pelo menos um bem-casado a cada convidado. A lenda conta que todo aquele que saborear esse doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade. Basta fazer um pedido antes da primeira mordida.

Lenda ou não já encomendei os nossos, que serão as lembrancinhas da nossa festa. Esse tipo de doce é considerado o mais tradicional nas festas de casamento. Eu decidi pelos bem-casados, pelo charme que dão à mesa de doces, também pela lenda, mas principalmente pelo sabor. Duas fatias de pão-de-ló recheadas com doce de leite, enrolados como se fossem jóias! Difícil é decidir o tipo de embalagem, já que as possibilidades e preços são mais que diversos.
Os nossos serão confeccionados na Emilia Bem-Casados

terça-feira, 14 de julho de 2009

Meu vestido... A busca


Depois de um fim de semana inteiro quase de molho, a cabeça remoendo idéias...Volto à São Caetano, a tal rua das noivas. Dessa vez para encontrar Alexandre, um amigo lá da terrinha, mas que já vive em Sampa a quase bons dez anos. Como sempre uma recepção calorosa, daquelas de nordestino que encontra nordestino. A missão dele era me levar ao ateliêr de um estilista amigo e também da terrinha. Entre o vai e vem da São Caetano, numa travessa bem calminha está localizado o ateliêr. Na entrada Igor (o cachorro) recepciona a todos com rabinho balançando e mostrando alegria. Tão diferente dos meus cães! Penso...

Em menos de dez minutos, me senti num reencontro, pois ali estava um pequeno reduto do Ceará: Eu, Alexandre, Pedro, Mario e siebert, o estilista. Só faltou um brinde. Siebert além de se mostrar um ótimo profissional, passa longe do estilo vendedor São Caetano, aquele que quer fechar negócio a qualquer custo. Ele me ouviu, me fez provar alguns vestidos e pela primeira vez me senti uma noiva. Até um véu ele conseguiu colocar em mim. Ali folheei revistas, inclusive algumas produzidas por ele. Vi tecidos, acabamentos, enfim, tudo o que os meus grandes olhos puderam captar para avaliar o seu trabalho.

O diferencial de tratar diretamente com o estilista num pequeno ateliêr é ter a certeza de que ele estará acompanhando cada etapa da confecção do vestido. Como eu já tinha claríssimo o que queria, ele fez um croqui e me convenceu sobre dois detalhes novos para a roupa. Saí dali com uma sensação de que irei voltar algumas vezes, não só por causa do Igor que adorei, mas porque provavelmente meu vestido vai nascer ali.

A tarde terminou na Avenida São João, no novo ap do Alexandre. Mesa redonda, litros de café e pão com manteiga, regados a um bate-papo divertidíssimo, como a muito eu precisava para relaxar. Um nordestino pra viver em São Paulo precisa dessa coisa de ter amigos que digam: Vamos aproveitar e passar lá em casa para um cafezinho? Meninos, eu adorei, vamos repetir mais vezes uma tarde assim!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

As mensagens de vocês são um carinho pra nós!

Para deixar seus comentarios nesse blog é simples, Clique no link abaixo dos textos:Comentarios. Faça o seu e caso você não tenha uma conta no google, que é a mesma do orkut, vá na opção anônimo. Mas coloque o seu nome no final da mensagem ok?Depois é só clicar em publicar comentário. E só!Esperamos ver mais gente se manifestando por aqui!

sábado, 11 de julho de 2009

Com que roupa eu vou?

Sexta-feira, dia 10 de julho, céu nublado e lá vou eu encontrar minha amiga Estela. O programa do dia não é ir comprar tecidos na 25 de março como de costume, mas encontrar meu vestido de noiva. Munida de revistas, um esboço do que desejo vestir e algumas dicas de quem já passou por isso, entramos na primeira loja, a Nova Noivas (http://www.novanoiva.com.br/). Minha primeira impressão foi: Como as mulheres casam cedo!.Ali entre noivas e acompanhantes estavam quase cem mulheres. Minha sensação foi de estar na turma errada, mas logo a atendente e o estlista me deixaram à vontade para dizer o que queria. Em menos de 10 minutos lá estava eu dentro de um provador com uns 5 vestidos(que ele achava serem o estilo do que eu queria). Estela me olhava quieta. Entre aquelas roupas só um vestido tinha 50% do que eu queria, o restante saia completamente fora do meu gosto, mas eles são insistentes com uma noiva como eu que nunca havia provado um vestido. Por 15 minutos fiquei dentro de um, quase sem ar. Nesse momento lembrei que havia levado a câmera fotográfica. Vocês acreditam que a bendita cyber shot que nunca me deixou na mão não funcionou ali? Estela registrou no celular esse momento e rimos da situação. De volta à mesa da atendente foi a vez de falarmos de orçamento. Preço de primeiro e segundo aluguel.Vou explicar. Primeiro aluguel é quando você manda confeccionar o vestido dos seus sonhos e no dia seguinte ao casamento você devolve e a loja irá fazer o segundo aluguel a uma outra noiva. O segundo aluguel é mais barato e fica ao seu critério fazer reformulações no modelito. É importante frisar que nessas lojas as pessoas são treinadas a fazer com que a noiva não saia dali sem fechar negócio. Teve momentos em que pensei: Esse povo pensa que escolher um vestido de noiva é rápido como comprar uma calcinha na Marisa. E lá vamos eu e minha amiga para próxima loja. A rua São Caetano é mais conhecida como a rua das noivas em São Paulo, ali é um verdadeiro shopping a céu aberto para noivas de diversos bolsos. Fomos caminhando devagar até que algo me chamasse à atenção em alguma vitrine. Entramos na Ana Claudia noivas, um espaço bem menor do que a primeira loja, mas a simpatia da gerente me conquistou. Logo conseguiu nos levar para o primeiro andar para conhecermos a estilista. Elaine é mais nova do que eu e se formou em moda há quatro anos. Foi um doce de pessoa, me fez provar um vestido de festa o qual era confeccionado com o mesmo tecido do vestido que eu escolhi pra subir ao altar. Ali fiquei mais uma hora, vendo-a desenhar minha idéia. Tudo ficou claro com o croqui daquela menina. Não quero encontrar algo e me adaptar, pois também descobri que ser uma noiva não tradicional é está fadada a olhar os vestidos e não achar nada pra chamar de seu. Todos bufantes ou muito cheios de frufrus ou brilho. Tudo me fazendo me sentir mais esquisita ainda. Não que o meu gosto seja melhor do que o das outras, mas eu simplesmente não consigo me imaginar vestida com uma roupa que não me faça sentir-me bem, principalmente no dia do meu casamento. Se devo encarar o vestido de noiva como um sonho, o meu digamos assim, cabe tecidos fluidos como seda, chifon, musseline, um toque de renda francesa e no maximo uma pitada de brilho. Nada de saiotes por baixo do vestido, caldas imensas, nem um mundo de texturas. Essa noiva não seria eu. Enfim nossa excursão terminou numa terceira loja a qual nem vale citar o nome, pois a dona mais que objetiva calculou em cinco minutos o meu orçamento, sem me fazer provar nada, ali sim, parecia que eu estava escolhendo lingerie em promoção na Marisa. E lá fomos nós almoçar e claro avaliar nossa manhã de caça ao vestido de noiva. Enquanto devorávamos nossa comidinha vegetariana eu senti que talvez já tenha decidido o vestido que cabe nos meus sonhos e no meu bolso. Passei o dia lembrando da minha amiga fabricia que falou pra mim uma vez: O simples querida, é chic!



quarta-feira, 8 de julho de 2009

Padre ou juiz?


O mercado que envolve o evento casamento é imenso. Uma verdadeira disneylândia para noivas empolgadas. Tem coisas que nunca imaginei existir, confesso que minhas horas de pesquisa na Internet têm me deixado uma noiva menos razão e mais emoção. Não que eu queira usar metade das sugestões que vejo por lá, mas confesso que tenho visto mais beleza nesse mundinho tão desconhecido e distante de mim. Digo isso porque nunca foi o sonho da minha vida casar de véu e grinalda na igreja. Tudo foi acontecendo devagarinho e agora me vejo com uma pilha de revistas de noivas, indo falar com padre, escolhendo bem casados, enfim, espero me sair bem nesse novo papel.

O local e a data já estão assegurados, mas ainda estamos decidindo se faremos somente civil com juiz de paz lá mesmo no buffet ou se nos encontraremos no altar da capelinha que também fica lá dentro. A burocracia da igreja deixa a gente meio sem paciência. Eu queria meu amigo Padre Rino celebrando esse momento, mas a gente nem sempre concretiza tudo que deseja. Mas queridos amigos, sendo no religioso ou no civil, o astral da noite vai ser um dos melhores do ano, pois não é todo dia que um casal apaixonado(mesmo depois de 3 anos juntos) reúne seus melhores amigos e a família para celebrar o amor, por mais piegas que isso possa parecer.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Organizar um casamento... É quase uma licitação!


Hoje o que mais gostei de ouvir foi à resposta à pergunta que fiz a minha cuncunhada Andréia: Quanto tempo você levou pra organizar o seu casamento?
-3 meses!
Eu tenho quase quatro meses e parece que o tempo corre contra meus compromissos. Por mais simples que seja, organizar um evento desse tipo não é tarefa das mais simples, ainda mais pra mim que não dirijo numa cidade como São Paulo, onde tudo exige longos deslocamentos e estou organizando tudo praticamente sozinha. Homens nessas horas retrucam com aquelas: Ah eu não tenho saco pra isso!

São tantos orçamentos que até parece uma licitação. Em meio as nossas andanças e dúvidas surgiu uma amiga da minha cunhada Luciana, organizadora de eventos que com toda boa vontade do mundo pegou orçou vários em lugares, mas enfim, nenhum coube no nosso bolso. Veio o primeiro desânimo...Aí decidimos nós mesmos tomarmos à frente de tudo. Voltamos à estaca zero quanto ao lugar, mas por pouco tempo. Decidimos ir novamente ao primeiro buffet visitado, ano passado, ali onde a Andréia(cuncunhada) também casou. Ao chegarmos lá, em questão de minutos decidimos, data, serviços, salão...E lá se vai o primeiro cheque!

Agora temos um lugar pra chamar de nosso no dia 31 de outubro:
Salão Alemanha, no Kolping Hoaus, às 20 horas.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Uma noite de halloween...




Há muito eu não escrevia nesse blog. Desde o último post, (em outubro de 2008) uma infinidade de acontecimentos circundaram nossas vidas e só agora com algumas coisas concretizadas, volto a escrever. Como já expliquei antes, a finalidade desse espaço é compartilhar com nossos amigos, a nossa trajetória até o grande dia: Nosso casamento.

A data está marcada. 31 de outubro de 2009, um sábado de halloween, nada mal para quem sempre foi chamada de bruxa não? Mas não pensem que somos tão exóticos a ponto de transformar nossa comemoração em um cenário gótico com abóboras e velas. Mesmo não sendo uma noiva tradicional, estou optando por aquelas cores pastéis, típicas de casamentos. Cores que se repetem a séculos mas que ainda exalam magia para quem se deixa mergulhar nesse mundo tão cheio de detalhes. Acompanhem aqui todos os passos da nossa trilha até o altar e deixem por favor, os seus comentários e dicas.
micheline
06.07.2009