quarta-feira, 15 de julho de 2009

Bem-Casados...Uma doce lenda


Diz a lenda que o doce mais tradicional das festas de casamento, o Bem Casado, representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. E para que a união seja abençoada com muita sorte deve-se oferecer pelo menos um bem-casado a cada convidado. A lenda conta que todo aquele que saborear esse doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade. Basta fazer um pedido antes da primeira mordida.

Lenda ou não já encomendei os nossos, que serão as lembrancinhas da nossa festa. Esse tipo de doce é considerado o mais tradicional nas festas de casamento. Eu decidi pelos bem-casados, pelo charme que dão à mesa de doces, também pela lenda, mas principalmente pelo sabor. Duas fatias de pão-de-ló recheadas com doce de leite, enrolados como se fossem jóias! Difícil é decidir o tipo de embalagem, já que as possibilidades e preços são mais que diversos.
Os nossos serão confeccionados na Emilia Bem-Casados

4 comentários:

Unknown disse...

Hum...fiquei com água na boca!!
Que todos os seus passos a caminho do altar sejam saborosos como o doce:)Vou continuar a ler e mandar minhas impressões sobre essa Mi tão "noiva":)) Beijos

Micheline matos disse...

Obrigada amiga, suas impressões serão sempre bem vindas, beijos,Mi

Rita Santander disse...

Ai, não creio que já comi tanto bem casado na vida e nunca fiz pedido nenhum =(... Não conhecia essa lenda... muito fofa!!! Nunca mais como esse doce sem antes pedir algo! hehehe... Quem sabe realiza, né?

Beijão e muito sucesso aí com os preparativos!!!

Micheline matos disse...

rita querida prepare-se para comer dos meus! e não esqueça do pedido!Beijão, obrigada por passar por aqui!Mi