segunda-feira, 20 de julho de 2009

E as tais alianças...

Essa foto fizemos no morro do elefante em Campos do jordão-SP

Pelas minhas andanças na internet encontrei algumas curiosidades sobre elementos do casamento, como as alianças. A palavra aliança surgiu por volta do século XV, provavelmente na França. Mary de Burgundy foi a primeira noiva da história a usar uma aliança como sinal de amor e união duradoura. A iniciativa de presenteá-la com um anel de diamantes foi de seu noivo, o Arquiduque Maximilan da Áustria, em 1477.

A forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e devoção ao longo da vida do casal.O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença antiga. Acreditava-se que nesse dedo existia uma veia que ia direto para o coração. O dedo anular esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas.

Eu e o Alexandre começamos a usar aliança quase um ano depois que fomos morar juntos e a iniciativa foi dele, que vivia soltando indiretas pra mim dizendo que tava sentindo falta de um anel na mão esquerda. E a brincadeira se tornou real.Um dia fomos em busca de uma aliança a nossa cara, mas algo assim mais ou menos até nos casarmos de verdade. Não poderia ser dourada, nem fina, nem com pedras. Encontramos uma em prata, grossa, com uma frase em sânscrito. Achei perfeita! Eu só não acreditava que ele iria realmente aproveitar que a minha mãe estava nos visitando para “pedir a benção” da mesma. Fiquei tão surpresa, mas tão surpresa com as palavras dele! Queria ter gravado.Foi uma das cenas mais lindas que já vivi com ele.

Hoje nós estamos prestes a oficializar essa união e as alianças que antes eram apenas aquele elemento do por enquanto usamos essa, viraram nossas de coração. Nos apegamos às mesmas e decidimos levá-las conosco até o altar.

P.S: O site onde encontrei as curiosidades é o http://leoui.blogspot.com/

P.S2: A frase em sânscrito das nossas alianças é: Eu sou para o meu amado e o meu amado é para mim.

P.S3: A foto da direita, logo acima do meu perfil foi feita nessa noite perfeita.

4 comentários:

Alexandre Heberte disse...

"Eu sou para o meu amado e o meu amado é para mim" - Muito lindo isso.

Micheline matos disse...

Então tenho razão em me apegar a aliança né?beijos,Mi

Jamile disse...

Oi Mi,
Adorei a foto das alinças, parece até foto de revista de modelo.
Não vejo a hora de tirar a minha também.
Bjos

Baú da Dadá disse...

Micheline, aproveite muito esse momento, que será , não tenho dúvidas, especial, mas o principal vc já tem, que é a felicidade, a alegria que transborda, pois o teu astral reluz nas lindas peças que vc produz e no teu sorriso, e isso, minha querida, é o melhor alimento para qualquer relacionamento. Eternize esse momento!!!!
Um abraço
Renata