quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Começando a preparar o casamento civil


Para variar a semana nem começou e já é quase sexta. Estou meio lenta no andamento das coisas, mas olhando a minha lista algo me diz que está tudo sob controle. Já liguei para o cartório, tenho todos os documentos, falta apenas o noivo arranjar um tempo para irmos lá. Se conseguirmos dar entrada nos papéis amanhã, estaremos casados legalmente por volta do dia 25 de setembro. Vou confessar que essa coisa de assinar papel para ficar junto sempre me apavorou. Dentro de mim uma voz dizia que ao assinar o encanto seria quebrado. Passei anos acreditando nisso e pulei fora dessa idéia algumas vezes. Hoje sinto que essa voz fantasmagórica só me protegia e me guardava para o Alexandre, que chegou na minha vida quebrando paradigmas e me ganhando com a força da sua simplicidade e um amor tão profundo que levou embora todos os meus velhos medos.
Esses papéis assinados merecem sim uma linda comemoração. O Alexandre pensou em irmos ao restaurante Famiglia Mancini fazer um brinde com a familia, mas ainda não falamos muito sobre isso. Estou tão envolvida com esses preparativos que ainda não tinha pensado muito no civil. Agora escrevendo esse post, minha cabeça começa a fervilhar de idéias gostosinhas para esse dia. Me aguardem!

Amanhã também é dia de ir acertar pessoalmente com o padre. Com certeza depois disso voltarei para casa com aquela sensação deliciosa de riscar mais uma pendência da lista.


Alguém sugere algo legal para o civil?

2 comentários:

Evelize disse...

Oi Micheline!
Que emoção deve estar sendo este momento. Estou acompanhando tudo! rs... Beijos.

Micheline matos disse...

Obrigada querida, também to passando sempre la no seu cantinho! beijão,Mi