domingo, 30 de agosto de 2009

Quem não tem Padre Rino, vai com Dom Jurandir!

Sexta-feira fez um céu de brigadeiro em São Paulo, dia quentíssimo, nem parecia inverno. Mas eu funciono melhor nos dias de calor e fui animadíssima conhecer pessoalmente o padre o qual eu já havia me comunicado por telefone e e-mail. Para quem já leu todos os posts desse blog, sabe que meu desejo era de um casamento celebrado pelo meu amigo Padre Rino, no entanto isso não vai ser possível. A saída foi buscar um plano B. Primeiro falei com o padre Augusto, que nos pareceu seríssimo e sem muito carisma. Depois saí peregrinando as igrejas do meu bairro e só encontrei burocracia. É um tal de curso de noivos, crisma, transferência de paróquias...

Eu só queria um padre bacana para fazer uma benção, nada mais do que isso. Nunca imaginei ser tão complicado casar no religioso. Para ser bem sincera esse é um sonho mais da minha mãe do que meu, mas que desejei com afinco realizar.Quero dar esse presente a uma das pessoas que mais amo nessa vida.

Em meio a essa busca por um padre, recebo a indicação do Dom Jurandir, padre da Igreja Católica Ortodoxa. Eu cheia de dúvidas fui no google pesquisar sobre a igreja, sobre o padre e entrei em contato com o mesmo. Segundo o padre, a cerimônia é muito parecida com a da Igreja Católica Romana, só que existe mais interação entre o padre e o público. Como assim? Não me perguntem pois não sei direito, estou averiguando. Só sei que terminei a semana com uma pendência a menos. Agora já temos tudo certo para o casamento religioso.

Se estou satisfeita? Não sei, mas deixo isso agora com Deus, pois desde que comecei a procurar um pároco, deixei na mão dele a escolha. Espero que nós tenhamos merecimento de ganhar uma cerimônia linda, como Dom Jurandir disse que faz. Meus dedos estão cruzados!

PS:A foto aí de cima é meramente ilustrativa.

Nenhum comentário: