segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Com ou sem véu? E se for com, qual deles?

O véu da noiva tem origem na antiga Grécia onde era usado para protegê-la de mau olhado e cobiça. Em árabe a palavra véu (hijab) quer dizer “o que separa duas coisas” onde no caso da noiva, separa a vida de solteira para a nova vida que se inicia a partir daquele momento. Como eu nunca me imaginei casando assim com tudo que tenho direito, mais um acessório do kit noiva está me deixando em dúvida. O véu. Usar ou não? Sabe o que eu acho lindo de viver? Aqueles voilettes que cobrem só uma parte do rosto. É, mas, não sei se para o meu vestido isso ai ia combinar.
Voilette

Véus longos, ou melhor, mantilhas, aquelas que se arrastam por metros, nem pensar, muito trabalho e não faço esse estilo de noivona poderosa. Me sobra a opção do véu curto, o que chega no máximo acima da cintura. Esses pelo que vi são super versáteis, podendo ser usados de formas interessantes e logo que a noiva queira, pode retirá-lo sem nenhum prejuízo ao penteado. Ou ainda me sobra não usar nada, somente alguns acessórios ou flores.


Véu curto

Acho lindo aqueles véus que cobrem o rosto e que o noivo levanta na hora em que ela chega ao altar. Mas no fundo eu tenho medo de parecer ridícula, de me fantasiar de noiva, sei lá...A fotógrafa não acha muito interessante, pois acredita que não saem fotos muito bonitas feitas a caminho do altar, a não ser que o véu seja realmente muito fino.
Véu curto também pode ser usado assim!
Estou aqui com mais essa dúvida para aumentar a minha lista de pontos de interrogação: Música de entrada da noiva? Cor das flores da decoração? Flores e cores do bouquet? Primeira dança? E a gora mais essa: Com véu ou sem véu?E se for com véu, qual deles?


Ainda bem que amanhã encontro o meu amigo Alexandre depois da terceira prova e vamos tentar pôr pontos finais em algumas dúvidas.

Nenhum comentário: