quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mais uma prova do vestido...A terceira

Desde a segunda prova fiquei preocupada com uns detalhes no vestido. Imaginava até ser algo que não desse mais para consertar. Perdi várias horas dos meus dias imaginando coisas. Mil coisas! Que deveria ter escolhido outro modelo, outro tecido, enfim essas dúvidas cruéis que sombreiam os pensamentos de uma noiva insegura. Pedi uma prova extra ao estilista. Enquanto não chegava o dia, eu ia vendo as fotos da prova anterior e tentando imaginar o que poderia ser feito com aqueles detalhes que tiravam o meu conforto no vestir e o meu sono. Finalmente chegou o dia e provar outra vez o vestido, já com um dos detalhes mudados como eu pedi.

Mostrei as fotos que me intrigavam ao Siebert e ele pacientemente me explicava como a finalização da roupa irá ser feita. Ao experimentar o vestido já senti algo diferente. Estou menos inchada do que a ultima vez, que estava naqueles dias! Para a minha tranqüilidade o ângulo que me incomodava foi modificado e eu ali tive a certeza de que vai ficar belo, como tudo que ele faz.

Relaxamos e fizemos algumas fotos para minha avaliação.Hoje as vendo, só comprovei o que meus olhos viram ontem: Lindo!
Momento descontração no ateliêr com Alexandre e Siebert

No final esperei meu amigo Alexandre chegar ainda vestida para que ele desse o seu veredicto, claro! Tudo aprovado nos divertimos na sessão de fotos que ele adora produzir. A maioria não posso mostrar ainda, mas dá para sentir que finalmente relaxei quanto ao vestido.Só não posso relaxar nos centimentos que ainda quero perder nos quadris.

Alexandre escondendo o vestido por traz de um mundo de tule
Depois dessa prova lá fomos nós para Pinacoteca, ver a exposição maravilhosa de Matisse.A tarde terminou com um café e uns pontos finais la lista de interrogações.Aleluia! Alexandre, sem querer você virou meu assessor para assuntos casamenteiros!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Hoje é dia de mais uma prova do vestido...

Espero que dê tudo certo... Ai conseguirei relaxar mais.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Com ou sem véu? E se for com, qual deles?

O véu da noiva tem origem na antiga Grécia onde era usado para protegê-la de mau olhado e cobiça. Em árabe a palavra véu (hijab) quer dizer “o que separa duas coisas” onde no caso da noiva, separa a vida de solteira para a nova vida que se inicia a partir daquele momento. Como eu nunca me imaginei casando assim com tudo que tenho direito, mais um acessório do kit noiva está me deixando em dúvida. O véu. Usar ou não? Sabe o que eu acho lindo de viver? Aqueles voilettes que cobrem só uma parte do rosto. É, mas, não sei se para o meu vestido isso ai ia combinar.
Voilette

Véus longos, ou melhor, mantilhas, aquelas que se arrastam por metros, nem pensar, muito trabalho e não faço esse estilo de noivona poderosa. Me sobra a opção do véu curto, o que chega no máximo acima da cintura. Esses pelo que vi são super versáteis, podendo ser usados de formas interessantes e logo que a noiva queira, pode retirá-lo sem nenhum prejuízo ao penteado. Ou ainda me sobra não usar nada, somente alguns acessórios ou flores.


Véu curto

Acho lindo aqueles véus que cobrem o rosto e que o noivo levanta na hora em que ela chega ao altar. Mas no fundo eu tenho medo de parecer ridícula, de me fantasiar de noiva, sei lá...A fotógrafa não acha muito interessante, pois acredita que não saem fotos muito bonitas feitas a caminho do altar, a não ser que o véu seja realmente muito fino.
Véu curto também pode ser usado assim!
Estou aqui com mais essa dúvida para aumentar a minha lista de pontos de interrogação: Música de entrada da noiva? Cor das flores da decoração? Flores e cores do bouquet? Primeira dança? E a gora mais essa: Com véu ou sem véu?E se for com véu, qual deles?


Ainda bem que amanhã encontro o meu amigo Alexandre depois da terceira prova e vamos tentar pôr pontos finais em algumas dúvidas.

Coincidências


Na floricultura enquanto eu mostrava a minha idéia de decoração, uma senhora se aproximou e me perguntou se era para casamento. Eu respondi que era o meu.Ela quis saber a data. Respondi: 31 de outubro. A mesma respirou fundo e disse:
Você há de ser muito feliz! Eu também me casei nessa mesma data e há 42 anos vivo imensamente feliz no meu casamento, mas olhe... Procure primeiro ser feliz consigo, porque ai tudo fica mais fácil!

Essa senhora entrou na floricultura para comprar uma rosa branca para Nossa Senhora de Fátima. Eu saí dali com um ramalhete de flores coloridas e claro ofereci todas a santa.

domingo, 27 de setembro de 2009

Coisinhas do casamento civil...

Sábado de sol em São Paulo. Linda compensação para uma semana de tempo feio. Levantei cedo e fui encontrar minha amiga Michelle para mais uma missão: Achar um vestido para o casamento civil, que acontecerá dia 10 de outubro de 2009. Essa tarefa foi muito mais ligth do que a busca pelo vestido de noiva, claro! Dei sorte de em menos de meia hora de andanças, encontrar um modelito fofo para ocasião.
O tal modelito fofo!

Na cerimônia do civil estarão presentes pouquíssimas pessoas, praticamente só a família do Alexandre e menos de meia dúzia de amigos meus. Nossa idéia ainda não está totalmente decidida, mas pensamos num almoço para comemorarmos a união. E claro um champanhe e bolo para um brinde. Assim que tudo estiver acertado conto aqui.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Semaninha virtual...

Uma semana inteira sem sol e muito frio. O inverno se despediu mas deixou esse frio com a primavera. Semana sem novidades. Falta pouco para resolver, mas é incrível como as vezes as decisões se arrastam como bichos preguiças. Não funciono nada bem sem sol. Peguei alguns orçamentos on line de bebidas, coloquei convites no correio, entregamos alguns pessoalmente, fizemos uma lista de músicas para festa, orcei on line algumas tarifas de hotéis e de um salão de beleza.

Ainda aguardo o orçamento da floricultura que provavelmente deve ter aumentado um pouco e ainda não fui fechar com a fotógrafa. Como podem ver, tudo encaminhado, alinhavado.Falta realmente pouco, no entanto minhas noites estão curtas, voltei a ter insônia e pesadelos. Alguém sabe um remédio pra isso? Será que toda noiva passa por isso? Essas insônias, ansiedades exacerbadas e um medo enorme de que algo...Nem vou falar! A semana acabou e a próxima há de vir com sol e um pouco de calor, assim como contratos fechados. Pra terminar bem deixo lindas fotos, como desejo que fiquem as nossas!










quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A primavera chegou...

E eu ainda não me decidi sobre o bouquet...
No inicio estava segura que ia escolher um branco...
Depois pensei em tons de rosa clarinho...Pra fazer as pazes com essa cor que não sei usar...


Mas vendo fotos, vou ficando confusa e já vejo os tons mais fortes como lindissimos e a minha cara que amo cores de frida e Almodóvar...

Estou encantada com essas flores acima, callas...


Quando vejo esse se lirios brancos... Confusão total! E tenho que me decidir logo. Alguém para clarear as lamparinas da minha cabeça?

Essa mistura também me atrai...





terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais padrinhos...Daniela e Ronaldo


Daniela e Ronaldo formam o quarto casal de padrinhos que apresento aqui. Eles estão substituindo Milene e Wilson, dois amigos do coração que por motivo de força maior não poderão vir do Ceará para o nosso casamento. Felizmente não foi dificil escolher, pois Dani e Ronaldinho são grandes amigos nossos e ambos tem um astral fantástico, assim como uma história de amor forte. Ele é amigo do Ale, desde a época da faculdade. Esse ano esses corinthianos roxos tiveram o primeiro filho, o Tom, que veio para aumentar ainda mais a cumplicidade dos dois. Nessa foto eles estavam conosco em Paranapiacaba, em 2007.
Dani e Ronaldinho, saibam que estamos imensamente felizes por vocês terem aceitado o nosso convite.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A noiva virou a decoradora da festa!

A semana passada foi bastante produtiva e eu consegui realizar alguns dos planos da velha lista de pendências. Os convites já estão sendo entregues. Amigos que estão longe tenham um pouquinho de paciência, pois os Correios estão em greve, mas não totalmente parados.

Sábado foi dia de flores. Fui com minha amiga Michelle à floricultura levando um plano detalhado de decoração, pois como vocês já devem saber, não tenho decoradora nem cerimonialista, o que para uma noiva normal é o próprio caos.

Meu plano de decoração inspirado em muita pesquisa pela internet!

Célio, o dono da floricultura é um homem simples e tímido, mas aberto a novas idéias e tem uma paciência de Jó. Me deixou bem a vontade para mostrar meu plano e ainda me deu lindas flores com as duas cores as quais devo escolher para usar na decoração: Tons de laranja ou rosa. Confesso que está bem difícil escolher, mas segundo Célio ainda tenho um tempinho. Uma semana antes do casamento ele monta um ensaio da decoração e eu aprovo ou não. Gostei dessa parte, uma espécie de degustação do olhar. Outro ponto que contou para fecharmos negócio além do preço, foi o fato de o mesmo já ter feito dezenas de vezes, a decoração no salão onde irei casar.

Sobre a fotografia já estamos decididos, só tenho que voltar lá e fechar. E a fila das pendências anda!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Nossa lista de presentes!

Hoje fechamos com a operadora CVC. Iremos para Santiago do Chile e Pucon, uma região de lagos e vulcões. Ao todo, sete dias na terra de Neruda. Esse é o presente que desejamos!

Aos nossos amigos e familiares nós comunicamos que não temos uma lista de casamento tradicional, pois todos já sabem que moramos juntos e temos nossa casa montada. Nossa idéia foi facilitar o ato de quem deseja nos presentear. Primeiramente se faz necessário dizer que a presença de vocês no nosso casamento é o verdadeiro presente. Mas caso desejem nos brindar com algo, aceitamos uma contribuição para nossa viagem de lua-de-mel.
O sistema de cotas funciona de forma bem simples
e pode ser feito de duas formas.


A primeira é você se dirigir a qualquer loja da CVC no Brasil levando o número da nossa lista que é: 11509. Ali a operadora irá auxiliá-lo(a) na compra da cota desejada.

Caso deseje fazer essa transação em casa, através da Internet, basta acessar: http://www.cvc.com.br/. Com a página aberta vá até a coluna do lado esquerdo e clique em cima do ícone: Lista de casamento. Pronto! Você foi redirecionado para uma página chamada Lista de casamento, vá até em baixo e veja que há uma coluna Convidados-Encontre uma lista. Ali nos espaços em branco, basta digitar o númeroda lista 11509 e logo aparecerá, uma outra página com a nossa foto e dados. Para comprar a cota, basta clicar no ícone abaixo da foto onde está escrito presentear. Logo aparecerá uma tabela com o valor das cotas.
Escolha o número de cotas e o valor de cada uma delas. Assim que você fizer a sua escolha de valores, aparecerá imediatamente o valor total da sua compra em vermelho. Ao lado existe um espaço onde você pode deixar a sua mensagem para nós.

Para finalizar o procedimento basta clicar no ícone forma de pagamento. Logo aparecerão as bandeiras dos cartões de crédito e basta clicar no seu cartão. Logo aparecerá o número de parcelas, caso você deseje parcelar o valor total da cota. Logo abaixo digite os dados pedidos pela sua operadora de cartão de crédito.

Vale ressaltar que o site da CVC é seguro e a cada cota comprada nos será enviado um e-mail com o nome da pessoa que nos presenteou. Só nos resta dizer antecipadamente Muito obrigada por nos ajudar a realizar mais um sonho!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Agora já estou na reta final

Parece que os meus planos bons estão caminhando de verdade. Hoje no fim do dia, acabo com a novela convites, pois os tais envelopes ficarão prontos. Aí a partir de hoje poderemos começar a entregá-los aos nossos convidados.

Nossa reserva área para o Chile já foi feita e a moça da CVC ficou de confirmar ainda hoje a reserva de hotéis, para finalmente irmos lá e fecharmos a Lua-de -Mel. Faremos um sistema de cotas ao invés da lista de presentes, mas isso, explicarei no próximo post, quando estiver tudo acertadinho.

Ontem fui conhecer o trabalho de duas fotógrafas e senti que talvez contrate o serviço delas para o meu casamento. Adorei a forma que trabalham e a abordagem ao cliente. São duas meninas bem novinhas, mas com um olhar interessante.Um estilo bacana de fotografar casamentos. Então creio que até sexta, já terei riscado 3 pendências da minha lista: convites, fotografia e lua-de-mel.

Agora sinto que estou mesmo na reta final!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Correndo atrás do prejuízo...

Socorro! A noiva engordou uns centimetros onde não devia! Ai meu Deus ainda mais nessa reta final.Mas já fechei a boca, delicias agora só musicais como essa: http://www.youtube.com/watch?v=LU-EjxApZhY

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Já temos convites!

A semana começa com chuva e muitos planos bons. Como sempre diminuir a lista de pendências está entre esses planos. A novidade é que depois de boas andanças, um pouquinho de stress, os convites ficaram prontos. São esses ai da foto! Ainda não posso mostrar de verdade, pois faltam os envelopes. Isso mesmo! Fiz os convites em uma gráfica e os envelopes em outra. Então amigos, creio que no mais tardar quarta-feira estarei enviando os primeiros. Próximo passo? Espero fechar amanhã com um fotógrafo e com a CVC viagens, a nossa lua de mel e acertar com a floricultura, mas todos esse assuntos são para um outro post. Me desejem sorte pois estou na reta final dos preparativos.

domingo, 13 de setembro de 2009

Retratos da segunda prova...

Dia de segunda prova, ansiedade a mil...
Cheretando o vestido de outra noiva...

Disfarçando a ansiedade no provador...


Hora de provar...


Siebert acertanto o comprimento...

Vocês devem estar se perguntando: cadê o vestido? Gente, não posso mostrar nada! Ah os vestidos que aparecem na primeira e segunda foto, são de outra noiva.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ainda não temos fotógrafo oficial

A escolha do profissional de fotografia tem sido feita a passos lentos. Sábado passado, antes de ir para degustação, fui conhecer o trabalho de uma fotógrafa. O preço era convidativo, no entanto não me identifiquei nem um pouquinho com o trabalho dela. Sem profundidade, sem sombras, para mim sem vida. Não sei se o fato da mesma ser chinesa, conta nesse quesito qualidade. Mas, preconceitos à parte, prefiro pagar um pouco mais caro e registrar esse momento da forma que desejo. Fotografia é um item importantíssimo para mim, que amo e aprecio essa arte, talvez por isso eu esteja buscando com bastante cuidado, os trabalhos de fotógrafos que cobram a faixa de preço que podemos pagar. Porque e o problema não fosse esse, eu já teria escolhido a tempos. Hoje, quinta, 10 de setembro, em meio a correria das gráficas (um capitulo à parte!) consegui marcar um horário com outro fotógrafo, para semana que vem. Dessa vez já conheço um pouco do seu trabalho, através do site na Internet, mas nada como ir lá conhecer ao vivo o portifólio do profissional. Quero fotos assim, com sombras, luz, poesia....É querer muito?










Muita água para lavar a alma e nos abençoar!




Terça-feira, 08 de setembro. Inverno de 2009. O dia amanheceu estranho no céu de São Paulo. Os raios de sol antes de tomar fôlego foram engolidos por nuvens negras, densas, plenas de força. Acordamos no auge da tempestade, mas antes que eu me virasse para o lado e dormisse de novo ele disse antes do bom dia: Vamos ao cartório dar entrada nos papéis? Em menos de duas horas estávamos lá dentro fazendo os trâmites burocráticos, enquanto o vento arrastava árvores e a chuva se fazia plena, como se revelasse seu poder para nós humanos que não sabemos decifrá-lo.


Foi tudo rapidíssimo! Dia 10 de outubro estaremos casados. Passarei a ser Micheline Matos Cabral de Medeiros. Quais mistérios terei de desvendar para ser essa nova pessoa? Mais uma mudança na vida! No entanto sempre abracei as mudanças com respeito e fé.




Nossas caras indo para o cartório...


Essa nossa história é a prova de que, as vezes apostar numa loucura de amor pode sim dar muito certo! Nos sentimos abençoados pela chuva que lavou a alma da cidade e por que não a nossa também? O dia terminou com um ventinho frio e flores lindas que ganhei.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Já temos data para o casamento civil

10 de outubro de 2009, às 9:30...Uma manhã de primavera em São paulo.

Ainda sobre a degustação

Sábado, além de ter ido conhecer o trabalho de uma fotógrafa, foi dia degustação. Como não me alimento com nenhum tipo de carne, levei minha cunhada, madrinha e boa de garfo, Luciana, para provar os quitutes feitos com carne. Sei que na maioria dos buffets essa parte de degustação acontece antes do fechamento do contrato, no entanto lá no Kolping, onde iremos casar, muita coisa funciona diferente. Como as referências quanto ao serviço e a comida sempre foram bem positivas, não me incomodei de esperar quase dois meses para saber o gosto dos pratos que serão servidos durante a nossa festa.


Posso dizer que valeu a espera, estou bem segura de que nossos convidados serão bem alimentados com comida de primeira. Para quem gosta de carpaccio, minha cunhada garantiu que é um dos melhores itens. Eu amei os bolinhos de queijo e risoles de milho. Tudo fresquinho e inacreditavelmente sequinhos. Na hora de provar os doces, já estávamos completamente cheias, mas experimentamos todos.
No cardápio só um item não nos agradou. Os docinhos fondados. Lindos, decoradinhos, coloridos, mas de um artificialismo gritante. Pedi para substituir a beleza pelos docinhos tradicionais que todo mundo ama, como brigadeiros, casadinhos, beijinhos e uns doces caramelados incríveis. Saí de lá cheíssima, mas aliviada. Agora é esperar para ver. Sei que não falei quase nada sobre o que será servido, afinal é melhor ter algumas surpresas não?
P.S:Uma pena eu ter esquecido a câmera fotográfica para registrar mais esse momento dessa novela!

sábado, 5 de setembro de 2009

Dia de degustação...huuuummm

Depois conto tudo!o dia terminou dooooceeee!

Não cumpri a meta da semana!

Sabe quando tudo está engatilhado para ser resolvido e por alguns detalhes a coisa vai demorando, demorando? Estou para fechar com a gráfica, depois de quatro orçamentos. Parece que faremos os convites em uma e os envelopes em outra.Gente vocês acreditam que os envelopes saem mais caros do que a impressão do convite?

Para terminar bem a minha sexta, apesar de não ter definido nem fechado com nenhuma gráfica, só mesmo um chá com amiga. Eu e Rita havíamos marcado esse encontro há muito tempo, no entanto nossas agendas cheias de compromissos adiavam esse chazinho. Mas ontem consegui encaixar essa visitinha na agenda, pois uma das gráficas fica na rua em que ela mora, com o marido e duas cadelas fofas!

As fotos dizem tudo!Rita querida vamos repetir esse chá.


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Com vocês os padrinhos (Parte 3)

A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas por quem tenhamos muito carinho e respeito. Muitos poderiam ser nossos padrinhos, no entanto casaremos numa capelinha minúscula e optamos por três casais de cada lado, para não nos amontoarmos no altar.

Os da foto são: Luciana e Marcos, o terceiro casal de padrinhos que apresento aqui. Para nós seria impossível não pensar neles para essa função. Não só pelo fato dela ser irmã do Alexandre, mas porque estamos sempre juntos por nos identificarmos com a energia deles. Lu e Marcos casaram-se numa linda tarde de verão, onde os amigos mais íntimos e a família tiveram o papel de abençoar e celebrar essa união. A foto desse post só comprova a felicidade desse dia.

Queridos Lu e Marcos, obrigada primeiramente pelo carinho desde o primeiro contato e por vocês aceitarem estar conosco no próximo capitulo da nossa história, ali no altar.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Djavan me empresta essa música!

http://www.youtube.com/watch?v=SEkKvghbsX8

Todo casal parece ter pelo menos uma música. Alguma muito especial mesmo. Mas hoje eu peço a Djavan essa linda canção emprestada para dizer o que sinto. E claro, essa poderia ser uma de nossas músicas, apesar de nunca termos vivido algo juntos ao som da mesma...Mas tive uma idéia!...

PS: Para ouvir a musica basta clicar no link logo abaixo do titulo.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O convite (Parte 3)

Hoje foi o dia de começar a peregrinação pelas gráficas, afinal à arte do convite está prontinha. Eu amei as cores, os detalhes, enfim esse, é o nosso convite (Mas não posso mostrar ainda).

Gente, casar custa caro! Estou impressionada com o preço da impressão. Até minha amiga Cris que desenvolveu a arte tomou um choque. A noticia boa é que em todas as gráficas que orcei, o prazo de entrega é de no máximo quatro dias, o que me deixa mais tranqüila. Pretendo escolher uma empresa para concretizar o serviço, no mais tardar sexta-feira. Amigos, calma o convite estará chegando em poucos dias! Alguém pode me ajudar sugerindo alguma gráfica?

Pro dia nascer feliz...

Tem dias que só preciso disso para ser feliz...Sim porque felicidade se esconde nos detalhes.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Parem o mundo que eu quero descer!


Minha semana começa hoje, pois ontem foi dia de 25 de março e eu chego em casa literalmente quebrada e não consigo fazer mais nada quando vou bater perna ali. Ontem 31 de agosto. Exatamente dois meses para o meu casamento.Engoli a seco, acho que essa proximidade está trazendo de volta a minha tensão pois hoje acordei já com a mente cansada de tanto burburinho. Estou insegura com algumas coisas, mas que fique claro que não é em relação ao noivo. Preciso fechar com a agência de turismo a nossa lua-de mel, ir na floricultura levar fotos do que quero que seja feito no salão e capela, preciso achar um hotel para noite de núpcias, ir à gráfica para imprimir os convites, decidir o salão que usarei para me arrumar, a roupa do noivo...Isso mesmo! A roupa do noivo, pois aqui em casa isso também entra na lista de pendências da noiva! Além de tudo ainda não temos fotógrafo oficial.

Estou assim em pânico porque hoje não poderei sair de casa para resolver nada disso, pois o trabalho no atelier está dobrado, já que ontem fiquei o dia todo fora. A noticia boa do dia foi que minha amiga de infância Rachel confirmou que virá para nosso casamento.Isso me deixou tão feliz! Agora preciso urgentemente de um chá, uma meditação e uma voz no meu ouvido dizendo: Calma, tudo vai dar certo!